5 dicas para se inspirar no figurino da novela ‘Deus Salve o Rei’

Collant com decote profundo e quimono crochê (Divulgação)
Collant com decote profundo e quimono crochê (Divulgação)

Quem não gostaria de se parecer com a poderosa Bruna Marquezine na novela “Deus Salve o Rei?” ou com a corajosa Marina Ruy Barbosa – a plebeia mais charmosa da Era Medieval? A verdade é que os castelos, cavaleiros e batalhas são apenas pano de fundo para o desfile de moda que a produção da Rede Globo apresenta todo final de tarde na TV.

Ainda que as roupas pareçam estilosas, concordamos que não dá para sair na rua com aqueles vestidos enormes, tecidos espessos e capas longas em pleno verão de um país tropical, certo? Mas o trabalho da figurinista Mariana Sued não precisa necessariamente ficar só nas telinhas. E para provar isso, a estilista da Evidence Ballet, Lilian Marrul, preparou uma seleção de peças baseadas no look das famosas da novela das 7h para te inspirar a voltar alguns séculos.

Collant com decote profundo  (Divulgação)
Collant com decote profundo (Divulgação)

Decote profundo + Maxi colar

Marca registrada da sedutora Catarina Vila Real (Bruna Marquezine) na trama, o decote profundo junto com o maxi colar são detalhes que deixam a personagem ainda mais elegante. Para se inspirar no figurino da princesa de Artena, a dica é “buscar peças com decotes em tule, que além de ser uma opção charmosa, criam a sensação de menos exposição do colo”, conta Lilian Marrul.

Collant corpete (Divulgação)
Collant corpete (Divulgação)

Corpete + Saia longa

O corset fechado sobre a blusa e uma saia comprida é o que compõe o look da mocinha da novela, Amália Flores (Marina Ruy Barbosa). A estilista da Evidence Ballet comenta que “algumas peças que podem se aproximar dessa combinação, além dos modernos corpetes de hoje em dia, são os collants falso corpete, que unem conforto e estilo na mesma peça”. Já a saia longa, pode ser em tecidos mais leves, como viscose  ou um voal (tecido com leve transparência) para criar um visual mais atual.

Collant recorte no ombro e lateral  (Divulgação)

Collant recorte no ombro e lateral (Divulgação)

Recorte no ombro + decote

A bruxa Brice Alvarez (Bia Arantes) é uma das personagens que mais abusa dos recortes no ombro. Com o característico vestido na cor vinho, a personagem também aposta no decote como uma marca em sua interpretação. “O recorte é uma das tendências de moda que vem para ficar. Seja nos ombros, nas laterais ou nas costas, eles propõem um look moderno e sensual”, aponta Lilian.

Mini veste gola careca com amarração  (Divulgação)
Mini vestido gola careca com amarração (Divulgação)

Gola careca com amarração

A blusa com gola careca franzida e cadarço amarrado é parte do figurino da corajosa Selena (Marina Moschen). A estilista avalia: “Este tipo de gola é muito versátil. Se a peça for uma blusa, pode ser combinada com jeans para composições mais modernas. No caso de um vestido, vale ir para o lado mais romântico com uma sapatilha e adereços delicados”, finaliza Lilian Marrul.

Quimono em crochê  (Divulgação)
Quimono em crochê
(Divulgação)

Cardigans e quimonos

Para quem não abre mão de uma capa medieval, os cardigans ou os quimonos são uma versão mais leve e despojada para fechar o look em dias mais nublados. “Ao invés de um casaco pesado, essas peças podem dar mais mobilidade e conforto, sem tirar o protagonismo das peças de baixo”, finaliza Lilian Marrul.

SOBRE A EVIDENCE BALLET

A Evidence Ballet é uma das principais marcas de roupas e acessórios no mercado de dança. A empresa iniciou suas atividades no setor têxtil em 2009, com uma confecção em Campanha, Minas Gerais. Especializada em roupas para o mercado de ballet, expandiu seu portfólio para a moda dança e casual. Com alto padrão de qualidade dentro do processo de produção e entrega rápida, a Evidence conta com um time de colaboradores comprometidos para garantir qualidade dos produtos e elevar a eficiência operacional. Hoje, conta com uma equipe de mais de 90 funcionários diretos e indiretos, além de uma rede sólida de representantes comerciais para atender todo o território nacional.

Sobre Redação 348 Artigos
E-MAIL: contato@olaitapetininga.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta