Após ser rejeitado em ‘Malhação’, filho de Saulo Fernandes estreia na TV

saulo joão lucas

Reprovado em teste para “Malhação” no ano passado, João Lucas, filho do cantor Saulo Fernandes, fará a sua estreia na televisão na segunda temporada da série “Juacas”, do canal pago Disney Channel.

“Tô felizão, sim. Essa será a minha estreia”, comemora João Lucas ao UOL. Direcionada ao público juvenil, a série conta a história de jovens que querem se tornar profissionais. João irá interpretar o personagem Matteo, um surfista que faz parte da equipe Carpe Diem e disputará um importante campeonato.

Ele atuará ao lado de seu tio, o também ator Iran Malfitano, famoso por ter interpretado Gui em “Malhação” (2001-2003). A ligação entre os dois, aliás, foi definidor para a escalação de João.

“A produtora viu uma foto minha com o meu tio no Instagram. Eles perceberam que eu me encaixaria perfeitamente no personagem e me fizeram o convite. Não pensei duas vezes e aceitei”, relembra ele.

As gravações começaram ainda em agosto do ano passado e foram realizadas em Itacaré, no litoral sul da Bahia. A temporada deve ir ao ar entre fevereiro e março –ainda não há data definida. João Lucas, que também é percussionista e costuma acompanhar o pai em shows, diz que Saulo incentiva muito sua carreira na TV.

“O meu pai ficou amarradão quando soube, deu apoio total. E, principalmente, ao lado do Iran, que já tem uma bagagem como ator, uma experiência na televisão. Ele ficou mais seguro”, conta o jovem, que dispensou até dublê nas gravações.

Teste em “Malhação”
No ano passado, João Lucas chegou a fazer um teste para “Malhação”, uma das principais portas de acesso para jovens atores na Globo, mas não foi aprovado. Ele afirma que não desistiu de tentar uma chance na novelinha adolescente que revelou o tio, entre tantos atores, mas que pretende se preparar melhor.

“Fiz vídeo, um pré-cadastro, o teste, mas não passei. Agora estou fazendo coach, aulas de teatro, fonoaudióloga, quero dar um gás. Quero fazer um outro teste para ‘Malhação’ mais bem preparado. Quero dar o meu máximo, estudar e chegar melhor do que eu fui. Mas deixo as coisas nas mãos de Deus”.

Ex-jogador de futebol profissional, com passagem pelo Monte Azul, time do interior de São Paulo, João Lucas diz ter interrompido a carreira nos campos (ao menos temporariamente) devido “à corrupção, panelas e ambição de empresários” no início de 2018. “Gosto de arte, e o futebol é uma arte”, compara ele.

João Lucas, filho de Saulo Fernandes, jogando bola aos 20 anos (e 1 dia!)

Sobre Redação - contato@olaitapetininga.com.br 432 Artigos
E-MAIL: contato@olaitapetininga.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta