Circuito Atalanta chega a Itapetininga com corrida gratuita

O evento está marcado para o dia 29 de setembro

No dia 29 de setembro chega a Itapetininga mais uma etapa do Circuito Atalanta, evento gratuito com corridas de 5 e 10 km, além de uma caminhada de 5 km. Toda a estrutura da prova será montada no Complexo Esportivo Municipal “João Trindade Gomes Filho”, local que foi reformado pela Prefeitura ano passado para servir como espaço de lazer e esportes para a população.

A prova espera reunir duas mil pessoas. Foto: João Gelo/ Trail TV.
A prova espera reunir duas mil pessoas. Foto: João Gelo/ Trail TV.

A gratuidade nas inscrições se dá por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE), instrumento que permite a empresas destinarem parte dos impostos devidos em patrocínio a eventos esportivos. Para a etapa Itapetininga do Circuito Atalanta, o patrocínio será da CPFL Energia, em conjunto com o Instituto CPFL. A expectativa é reunir dois mil corredores.

Todos os corredores receberão um kit de participação composto por uma gymbag, uma camiseta, número de peito, chip descartável de cronometragem (somente para a modalidade corrida) e uma barra de cereal. O material será entregue exclusivamente no sábado (28/09), das 10 às 16h, no Ginásio Ayton Senna da Silva, localizado no mesmo espaço do Complexo Esportivo Municipal “João Trindade Gomes Filho”. No ato da retirada é obrigatório levar documento com foto e o comprovante de inscrição.

Os participantes poderão chegar ao local da prova a partir das 7h e, às 7h30, terá início a programação oficial com uma sessão de alongamento e aquecimento. A largada será dada pontualmente às 8h para todas as distâncias e os competidores terão até as 9h30 para cruzar a linha de chegada.

Os três primeiros colocados entre os homens e as mulheres que cruzarem a linha de chegada nas provas de corrida de 5 e 10 km receberão troféus de premiação. Já os demais participantes que completarem a prova dentro do tempo limite receberão uma medalha de participação.

As inscrições serão abertas a partir das 10h do dia 10/09 no site www.tkx.com.br/cadastre-se e seguirão abertas até o dia 20/09 ou assim que as duas mil vagas colocadas à disposição sejam preenchidas.

A etapa Itapetininga do Circuito Atalanta tem patrocínio da CPFL Energia em parceria com o Instituto CPFL e Prefeitura de Itapetininga, realização do Clube NG de Araras e da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE).

corrida Antes da largada haverá uma sessão de aquecimento e alongamento. Foto: João Gelo/ Trail TV.
Antes da largada haverá uma sessão de aquecimento e alongamento. Foto: João Gelo/ Trail TV.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 106 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Com 14% de participação, a CPFL Energia é vice-líder no mercado de distribuição, totalizando cerca de 9,4 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Na comercialização, a CPFL Energia é uma das líderes no mercado, com participação de mercado de 14% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Sobre o Instituto CPFL

Com 16 anos de atividades, o Instituto CPFL é a plataforma de investimento social privado do Grupo CPFL, que tem sede em Campinas. A missão do Instituto CPFL é integrar os programas culturais, sociais e esportivos da companhia em uma única rede, transformando por meio do conhecimento as comunidades onde atua. Através do Circuito CPFL, o Instituto CPFL promove gratuitamente em diversas cidades sessões de cinema, concertos, corridas e passeios ciclísticos, além de ações sociais voltadas ao fortalecimento da cidadania.

Em 2019, estão previstas iniciativas em cerca de 100 localidades, alcançando um público presencial estimado de milhares pessoas. O Instituto CPFL é responsável também pela difusão do conhecimento através das transmissões e do acervo online dos encontros do Café Filosófico CPFL, tradicional programa de debates que pode ser acompanhado pelo público no Youtube, no site, no app institutocpflplay, no Facebook e na televisão aberta. O programa editado é exibido aos domingos, às 21h, na Rede Cultura.

O Instituto CPFL fica na rua Jorge Figueiredo Corrêa, número 1.632, na Chácara Primavera.

Comente