Destilaria de Gin abre portas para visitação no histórico distrito Joaquim Egídio (Campinas, SP)

O BEG GIN, gin extra premium, eleito o 4º melhor brasileiro pelo Caderno Paladar do Estadão, abre as portas de sua destilaria para o BEG EXPERIENCE. Trata-se de uma experiência que permite aos  apreciadores de gin uma imersão no universo da bebida. Com a ajuda do master distiller, o participante cria uma receita, aprende e acompanha os passos da destilação, além, é claro, de levar para casa o resultado do trabalho: um gin único e exclusivo.

gin
​​A BEG Destilaria Co. é localizada em uma fazenda no distrito histórico e rural de Joaquim Egídio

A BEG Experience acontece na BEG Destilaria Co., em meio à natureza, na charmosa Fazenda São José no distrito Joaquim Egídio, região rural, histórica e boêmia de Campinas (SP). O processo de fabricação é artesanal e orientado pelo master distiller Arthur Flosi. A produção acontece a partir da destilação de álcool de cereais extra neutro sob maceração à vapor de um blend de botânicos nacionais e importados. Arthur orienta os participantes na criação da sua bebida, que pode ter nuances mais cítricas, apimentadas, florais ou doces.

“Com a BEG Experience o cliente tem a experiência de ligar seu alambique, decidir quais botânicos utilizar em sua receita e dar corpo ao seu próprio gin. Além de vivenciar o processo de destilação e transformar curiosidade em realidade. É uma experiência única para o amante da nossa bebida preferida”, comenta Arthur.

A experiência custa a partir de R$ 300 por pessoa, tem cinco horas de duração e pode ser agendada através do site www.begexperience.com.br

​​A BEG Destilaria Co. é localizada em uma fazenda no distrito histórico e rural de Joaquim Egídio
​​A BEG Destilaria Co. é localizada em uma fazenda no distrito histórico e rural de Joaquim Egídio

Sobre o BEG Gin

O BEG é produzido artesanalmente na Fazenda São José, no distrito Joaquim Egídio, em Campinas (SP). A essência britânica do gin é composta pelo zimbro, semente de coentro e raiz de angélica, que juntos promovem o sabor seco e fornecem as notas frutadas de um clássico gin inglês. Os botânicos exclusivamente brasileiros, folhas de Pitangueira e flores de Sabugueiro-do-Brasil, adicionam as características exóticas e tropicais, promovendo complexidade no sabor bebida.

Foi criado por três amigos de infância, Arthur Flosi, Felipe Santoro e Thiago Luz, que costumavam se encontrar para testar botânicos e métodos de destilação em um pequeno alambique de cobre. Com o tempo, o gin que produziam para consumo próprio fez sucesso entre os amigos mais próximos. Em 2015, transformaram a paixão pela bebida em negócio e fundaram uma destilaria boutique onde o principal objetivo é produzir um gin de qualidade superior, em pequenos lotes, através de um processo genuinamente artesanal.

O BEG GIN já está na carta de bares e restaurantes como Rød Grainnes no Radisson RED, Filet e cia, Alma, Duke Bistrot, em Campinas e no Petit Le Jazz, em São Paulo.

O produto pode ser adquirido diretamente com os produtores pelo e-mail vendas@beggin.com.br.

Sobre Redação 330 Articles
E-MAIL: contato@olaitapetininga.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta