O teatro do Sesi Itapetininga recebe os Doutores da Alegria, que vão apresentar o espetáculo “Aquele Momento em que…”, nos dias 10, 11, 17 e 18 de março às 20h. A entrada é gratuita, com reserva antecipada no sistema Meu Sesi.

“Aquele Momento Em Que…” traz o palhaço que vive e trabalha na saúde pública e enfrenta desafios diários. Fala de vida em um lugar que cuida da vida, gota a gota, como um soro, ora rápido, ora lento. O espetáculo revela dois lados de uma mesma moeda – mostra o artista e o cidadão com anseios, desejos e preocupações, com bom humor e poesia.

O espetáculo 

Os desafios diários enfrentados pelos palhaços que vivem e trabalham na saúde pública são o ponto de partida para “Aquele Momento Em Que…”.  

A montagem propõe a continuidade da proposta de disseminar junto à sociedade, por meio do teatro, algumas das reflexões que movem a existência da organização, fundada em 1991.

“Doutores da Alegria é uma organização que se preocupa com a diversidade e pluralidade cultural e social. O novo espetáculo quer abrir diálogos que sejam potentes para construção de sociedade mais igualitária”, resume o diretor artístico da organização, Ronaldo Aguiar.

Em cena estão os artistas que atuam em hospitais públicos de São Paulo.

Eles discorrem sobre a vida em um lugar que se destina a cuidar da própria vida, gota a gota, ora de forma rápida, ora lenta. E revelam também o outro lado da mesma moeda: seus anseios, desejos e preocupações enquanto cidadãos, sem a máscara.

“Nós, palhaços, que também convivemos no ambiente hospitalar, temos esses momentos em que… Eles ocorrem ao atravessarmos cada porta, cada corredor… E também nos encontros, chegadas e despedidas”, comenta o diretor Val Pires.

No elenco também estão os palhaços David Taiyu, Raíssa Guimarães, Sandro Fontes e Tereza Gontijo. A dramaturgia é de Nereu Afonso.

O cenário, a luz, os figurinos e a trilha sonora têm um papel importante ao ambientar artistas e dramaturgia neste contexto.

Objetos circulam em cena e remetem ao universo hospitalar; figurinos híbridos misturam o palhaço, o cidadão e o profissional de saúde; e os sons alternam-se desde ruídos de soro pingando até vozes que são parte desse cotidiano.

Sobre Doutores da Alegria 

Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que introduziu a arte do palhaço no universo da saúde, intervindo junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos. Fundada em 1991, transita pelos campos da saúde, da cultura e da assistência social e reforça a cultura como um direito de todos.

Atua por meio do Programa de Palhaços em 12 hospitais de São Paulo e Recife e do projeto Plateias Hospitalares em 6 hospitais do Rio de Janeiro. Mantém uma Escola com formações diversas e desenvolve espetáculos e intervenções urbanas. O trabalho é gratuito para os hospitais e mantido por doações de empresas e pessoas. Saiba mais em doutoresdaalegria.org.br e em facebook.com/doutores.

SERVIÇO 

  • Local: SESI – Av. Padre Antônio Brunetti, 1360 – Itapetininga/SP
  • Data e horário: 10, 11, 17 e 18 de março. Sexta e Sábado às 20h.
  • Capacidade: 246 lugares e 6 para cadeirantes.
  • Gênero: Tragicomédia 
  • Categoria: Adulto
  • Duração: 70 min
  • Informações: Ligue (15) 3275-7920 / Envie uma mensagem para (15) 99839-8846
  • Entrada gratuita – Reservas do ingresso pelo MEU SESI. O ingresso tem validade até 15 minutos antes da apresentação. Os ingressos remanescentes serão distribuídos 10 minutos antes do início do espetáculo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui