Especialista da área de TI do Senac Itapetininga explica como a realidade virtual ganha espaço na arquitetura

arquitetura
Foto: Flex Interativa

Com a tecnologia em três dimensões é possível visitar ambientes pelo computador sem sair de casa. Com apenas alguns cliques pode-se fazer um tour em vários lugares, como – casas, prédios, apartamentos, parques, locais de entretenimento e lazer. Os profissionais da área de arquitetura utilizam certas ferramentas para dimensionar espaço, tamanho, texturas das paredes, iluminação, entre outros, para trazer sensações de realidade a essas experiências.

Segundo Anderson Iwanezuk, docente da área de tecnologia da informação do Senac Itapetininga, a opção de utilizar os recursos 3D em projetos de arquitetura permite a visualização dos ambientes de forma dinâmica, como se a pessoa estivesse no local. “É possível ver as janelas, vista da área externa, posição do sol e design de interiores”, explica.

“O cliente pode visualizar seu projeto pronto, opinar e debater sua construção tornando o processo de execução mais assertivo, refletindo em questões como custos, sustentabilidade, design e viabilidade”, observa o docente.

Para Anderson, o universo 3D está em franca expansão, com realidades virtuais cada vez mais aprimoradas, projetos realistas que proporcionam maior comodidade ao cliente, um meio dele acompanhar situações de qualquer lugar onde esteja.

Uma das ferramentas utilizadas para esse fim é o AutoCAD 3D. Com ele é possível criar ambientes com perfeição, desde o piso até os aspectos de decoração. “Esse software é o que há de mais moderno na área da arquitetura e tem recursos de ultradefinição para que o cliente possa sugerir mudanças, garantindo maior satisfação”, conclui.

Formação na área

O Senac Itapetininga possui em seu portfólio o curso AutoCAD 2018 – modelando em 3D, que está com inscrições abertas. Com duração de 36 horas, ele forma profissionais para utilizar a ferramenta para a criação, edição e renderização de modelos tridimensionais em diversas áreas. As aulas têm início no dia 18 de agosto, com horário aos sábados, das 8h30 às 12h30.

Para obter informações e fazer inscrição, é só acessar o Portal Senac (www.sp.senac.br/itapetininga) ou ir na própria unidade.

Serviço:

AutoCAD 2018 – modelando em 3D 
Data: 18 de agosto a 27 de outubro de 2018

Duração: 36 horas
Horário: sábados, das 8h30 às 12h30

Senac Itapetininga
Endereço: Rua Dom Joaquim, 495, Centro – Itapetininga/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/itapetininga

Sobre Redação 345 Artigos
E-MAIL: contato@olaitapetininga.com.br

1 Trackback / Pingback

  1. Mercado procura por profissionais multifuncionais, segundo Senac Itapetininga | Itapetininga Notícias

Deixe uma resposta