Início NOTÍCIAS Etapa de Sorocaba classifica três finalistas do Festival Sabor de São Paulo

Etapa de Sorocaba classifica três finalistas do Festival Sabor de São Paulo

Três finalistas Festival Sabor de São Paulo. Foto: divulgação

Sucesso de público, a cidade de Sorocaba recebeu, no dia 28 de junho, a oitava etapa da quarta edição do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo, evento da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e realizado pela Revista Prazeres da Mesa, com o apoio educacional do Senac São Paulo. Somando os votos dos visitantes e do júri especializado, foram eleitas as três melhores receitas:

  • Comprenafeira – Creme de Milho com Pupunha e bolinho de entrevero. Cidade: Ibiúna
  • Tratoria Vin Santo– Nhoque de batata doce roxa na fonduta. Cidade: Salto/Boituva
  • Quinta do Olivardo – Pastel e Belém à moda da quinta.
    Cidade: São Roque

O evento realizado no Senac contou com a aula gratuita do chef padrinho Paulo Shin e teve participação de cerca de 300 visitantes que circularam entre as tendas dos dez classificados.

Os vencedores regionais vêm para a capital paulista no mês de novembro para participar da grande festa gastronômica do estado, onde terão a oportunidade de expor e vender os pratos e quitutes mais votados ao público paulistano.

Sobre a 4ª edição – Este ano o Sabor de São Paulo vai marcar presença nas cidades-anfitriãs de Taubaté, Presidente Prudente, Santos, São José do Rio Preto, Campinas, Bauru, Franca, Sorocaba e São Carlos. Bares, restaurantes, hotéis e quituteiras podem se inscrever no sitewww.sabordesaopaulo.com.br – lembrando que, além de saborosa, a receita deverá usar ingredientes típicos da região e produzidos pela agropecuária local.29

SEM COMENTÁRIOS

Comente Cancelar resposta

Sair da versão mobile