Evento ‘Arranha-céu em madeira’, idealizado pela AMATA, acontece na FAAP para debater o uso da madeira na construção civil

faap

A FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), em conjunto com a AMATA (amatabrasil.com.br), realizam no dia 23 de março, a partir das 9h, no auditório 1, a terceira edição do evento “Arranha-céu em madeira”. Com o tema “A revolução da madeira chega à arquitetura industrial”, o encontro conta com a participação de quatro profissionais da cadeia construtiva global que contarão aos convidados suas experiências em projetos realizados com madeira estrutural, especialmente projetos de edifícios em altura.

O evento é aberto, gratuito e voltado a arquitetos, engenheiros, estudantes e designers. O objetivo do encontro é reforçar como o uso desta matéria prima é viável e sustentável para a construção civil, especialmente para grandes estruturas como as de edifícios, galpões, escolas etc. A inscrição gratuita pode ser feita através do site​ e é limitada a 220 vagas.

Os convidados são:

– Andrew Waugh: Primeiro arquiteto a assinar um projeto de edifício em madeira no mundo. Faz parte da equipe da Waugh Thistleton Architects, de Londres (ING), escritório que é líder mundial em engenharia em madeira e pioneiro no campo de prédios em altura do mesmo material.

→ Talk: A madeira no mercado imobiliário.

– Cazú Zegers: Arquiteta chilena expoente em projetos em madeira. Tem um olhar antropológico da madeira, sendo considerada embaixadora desta causa. Com o uso deste material construiu um hotel na Patagônia Chilena.

→ Talk: A madeira na concepção do projeto e sua relação com a localização

– Daniel Bertolucci: Diretor de obras da iNOVA TS, construtora que esteve a frente da obra da Moradia Estudantil da fazenda-escola Caluanã, mantida pela Fundação Bradesco, no Estado de Tocantins, construída em madeira e vencedora de diversos prêmios internacional da arquitetura, como o Building of the Year 2018.

→ Talk: Case projeto da Fundação Bradesco, Escola de Canuanã, no interior do Tocantins, Brasil.

– Wolfgang Weirer: Fundador da empresa austríaca KLH Massive Holz GmbH, responsável pela invenção do CLT, sigla para Cross Laminated Timber (CLT) ou laminado de madeira cruzada, material que tem o potencial de redefinir a forma como a construção de edifícios em altura.

→ Talk: Case projeto HoHo Tower, Viena

As edições anteriores do “Arranha-céu em madeira” aconteceram em 2017 e reuniram cerca de 500 profissionais do setor, entre eles investidores, construtores, regulamentadoras, arquitetos, estudantes e engenheiros de todo país.

Sobre AMATA

A AMATA é uma empresa florestal brasileira com o propósito de manter a floresta em pé. Para isso, opera de acordo com os mais altos padrões de geração de impacto positivo no mundo e de tecnologia, como forma de valorizar o produto florestal com garantia de origem e trajetória. Acredita que fomentar a construção civil em madeira seja um meio sustentável de fazer valer sua missão.

SERVIÇO
3ª Edição do “Arranha-céu em madeira – A revolução da madeira chega à arquitetura industrial”

Local: FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado)

Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis, São Paulo – SP. CEP: 01242-902
Data: 23/03/2018
Horário: 9h até 12h
Site para inscrição: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PM_2SP_23.03.18

Clique aqui para ver convite.

Sobre Redação 338 Artigos
E-MAIL: contato@olaitapetininga.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta