Evento encerra segunda edição do programa de aceleração de startups em Sorocaba

Encontro acontece no dia 24/07, às 18h30, e oferecerá palestra com o criador do Easy Taxi; convite será trocado por um quilo de alimento não-perecível sorocaba
Encontro acontece no dia 24/07, às 18h30, e oferecerá palestra com o criador do Easy Taxi; convite será trocado por um quilo de alimento não-perecível. Foto: divulgação

Após quatro meses de atividades para validação do projeto de 10 startups do interior de São Paulo, o Parque Tecnológico de Sorocaba e o Sebrae-SP estão finalizando a segunda edição do programa StartupSP. O encerramento acontece no dia 24 de julho, às 18h30, com a presença das startups finalistas e uma palestra ministrada por Tallis Gomes, autor do livro ‘Nada Easy’.

Tallis é referência internacional quando se trata de empreendedorismo de sucesso. É um dos fundadores do aplicativo Easy Taxi, foi eleito pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) como um dos jovens mais inovadores do Brasil e considerado pela Revista Galileu como uma das 25 pessoas mais influentes da internet brasileira.

O convidado irá falar para estudantes, empresários, investidores e demais interessados em empreendedorismo sobre “Como crescer exponencialmente e consistentemente?”.

As inscrições para o evento precisam ser feitas com antecedência pelo site do PTS: www.empts.com.br. No dia do evento, os inscritos terão acesso ao local mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível. Toda a arrecadação será encaminhada ao Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba.

Programa StartupSP

Foram quatro meses de workshops, atividades práticas e mentoria para acelerar a validação dos projetos diante do mercado.

Das 70 startups inscritas, 10 foram selecionadas para o programa, entre elas, startups voltadas ao mercado financeiro, as chamadas FinTechs, como a Share4grow e a Investe Amigo, que visam aproximar investidores de micro e pequenos empresários locais. Projetos na área da educação também conquistaram seu espaço no projeto, como a Silp e a Encontre Cursos.

 Outra novidade é a Easy Car, que favorece a locação de carros por pessoas físicas de maneira prática e econômica. “O locatário pode encontrar automóveis bem próximos a ele, com valor em média 30% mais baixo que em locadoras, e o proprietário ainda leva o carro até o locatário. O processo é feito sem as burocracias de uma locadora, mas com a mesma confiança que elas transmitem”, disse Eric Hess, que aos 24 anos decidiu investir no mercado de automóveis com uma ampla visão de empreendedorismo.

Outras startups aceleradas no programa são: Lawtech Delate, Guia Ponto e Wyybs, Almaas, Sirius Interactive e Encontre Cursos.

“Nosso trabalho é incentivar e apoiar as ideias inovadoras, ajudando esses empreendedores a alcançar o mercado rapidamente. O apoio do Sebrae-SP neste programa de aceleração foi fundamental para o amadurecimento e capacitação dos novos empresários, e o Parque Tecnológico de Sorocaba seguirá de portas abertas para eles”, destacou o presidente do PTS, Roberto Freitas.

 

Serviço: Como crescer exponencialmente e consistentemente?

Data: 24 de julho, às 18h30.

Local: Parque Tecnológico de Sorocaba, Av. Itavuvu, 11.777, Jdm Santa Cecília, Sorocaba, SP.

Inscrição beneficente, mediante doação de um quilo de alimento: www.empts.com.br

Sobre Redação 338 Artigos
E-MAIL: contato@olaitapetininga.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta