Gengibre e açafrão-da-terra são opções de anti-inflamatórios naturais

gengibre
Foto: Cura Natural

De acordo com a nutricionista e doutora em Investigação Biomédica pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), Roberta Cassani, condimentos naturais como açafrão-da-terra e gengibre contribuem com ação anti-inflamatória no organismo.

“Estudos demonstram que a curcumina, principal princípio ativo da cúrcuma ou açafrão-da-terra, tem efeito nas etapas da via inflamatória principalmente para a artrite reumatoide, inflamação crônica em uma ou mais articulações. Já o gengibre, pode ser usado no tratamento da região da garganta e estômago”, explica Roberta.

A Kitano, especialista em ervas e especiarias, apresenta o açafrão-da-terra e gengibre puros e prontos para o uso culinário. Outra indicação da nutricionista é utilizar os condimentos naturais como substitutos dos temperos prontos. “As combinações desidratadas são as mais interessantes pela sua praticidade e duração maior, além de manter as propriedades naturais”, finaliza.

Sobre a Kitano

Líder de mercado e com mais de 60 anos de expertise em ervas e especiarias no Brasil, a Kitano possui portfólio com mais de 40 tipos de ervas, especiarias, pimentas, temperos 100% puros e naturais para uso culinário.

 Sobre a General Mills

Criada em 1866, nos Estados Unidos, a General Mills é uma das maiores empresas de alimentos no mundo presente em mais de 100 países com marcas como Fiber One, Yoplait e Old El Paso. No Brasil desde 1996, a empresa possui portfólio formado por produtos Yoki, Kitano, Häagen-Dazs, Mais Vita e Betty Crocker.

Sobre Redação 348 Artigos
E-MAIL: contato@olaitapetininga.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta