Goleiro da seleção treina com crianças de comunidades carentes hoje em Sorocaba

Magnus Futsal prepara uma homenagem ao Dia do Goleiro com um dia diferente para os jovens junto aos heróis da torcida e última linha de defesa de cada time
Foto: sorocaba.sp.gov.br

Celebrado no dia 26 de abril, o dia do goleiro deste ano tem uma comemoração diferente para as crianças que fazem parte do programa “Pequenos de Raça”: eles podem viver a rotina de um atleta profissional, incluindo a preparação física, os treinos técnicos e táticos, além do treinamento específico para goleiros, ao lado de profissionais consagrados no futsal brasileiro: os goleiros do time Magnus Futsal: Lucas Oliveira, Pedrinho e Tiago de Melo Marinho, da seleção brasileira de futsal, além do preparador de goleiros do time, Carlos Alberto Bracali.

Desenvolvido pela Magnus, o projeto apoia escolas de futebol em diversas regiões do país, incentivando a prática esportiva, os estudos, a inclusão e integração social, respeito à diversidade e, consequentemente, a formação de cidadãos.

A iniciativa dessa comemoração permite aproximar os jovens da realidade vivida pelos atletas, que trabalham diariamente para representarem paixões e evoluírem nas suas profissões: “É muito bom estar junto a crianças que um dia podem vestir a camiseta da nossa seleção. Eu já tive essa idade e vejo nos olhares e sorrisos o sonho de representar o país e os milhões de apaixonados pelo esporte”, afirmou o goleiro Tiago.

Rodrigo Luporini, coordenador de marketing da Magnus, destacou a iniciativa: “O sonho da maioria das crianças é poder conhecer seu ídolo e um dia poder ser como ele, seja na vida pessoal ou no trabalho. De uma maneira singela e objetiva, é isso que tentamos proporcionar com esta ação: que essas crianças não deixem de acreditar em um sonho, que acreditem que o esporte vale a pena”.

Carlos Alberto Bracali, treinador de goleiros do clube, aproveitou a oportunidade para agradecer a cada um dos atletas da Magnus Futsal com quem trabalha: “Estes meninos são ótimos goleiros, sabem o peso que carregam ao não poder errar em nenhum momento durante as partidas e sabem como mexe com o astral da equipe cada uma de suas defesas. É um orgulho poder mostrar como lapidamos as habilidades e transformamos um bom atleta em um goleiro profissional”.

Sobre a Magnus

O compromisso com qualidade e bem-estar animal rege a Magnus, fabricante de alimentos para cães e gatos. Fundada em 2002, a empresa se estabeleceu no mercado e está entre as maiores do Brasil, atuando nas categorias de alimentos para animais: econômico, standard, premium, super premium, snacks e úmidos. A marca ganha cada vez mais expressividade, por meio da figura do seu mascote, o cão Magnus, que aparece ao lado de Ana Maria Braga em toda a comunicação visual da empresa. A matriz está localizada em Salto de Pirapora – SP, com outras unidades fabris em Abreu e Lima – PE, Uberlândia – MG e Goianápolis – GO, além de centros de distribuição estrategicamente localizados nos estados brasileiros.

Sobre Redação 348 Artigos
E-MAIL: contato@olaitapetininga.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta