Inteligência artificial está em ascensão no mercado

inteligência artificial
Fonte: bbva.com

A inteligência artificial torna-se cada vez mais comuns em aplicativos de smartphone, atendimentos eletrônicos e até para auxiliar em operações bancárias. Segundo Anderson Iwanezuk, docente da área de tecnologia da informação do Senac Itapetininga, essa solução é utilizada em linhas de produção de indústrias, sites de notícias, com informações personalizadas da região onde cada pessoa mora, bancos e financeiras, para buscar um histórico de compra, fornecer crédito, entre outros.

Outro exemplo de inteligência artificial são as operações em smartphones e smart tvs. “Quando você faz uma solicitação no seu celular, ele reconhece os padrões sonoros do comando de voz, compara com uma grande quantidade de dados já conhecidos, analisa o seu pedido e o processa, dando uma resposta ou executando uma tarefa que foi solicitada. Já as smart tvs, traçam o seu perfil de acordo com suas escolhas de filmes, séries, músicas, entre outros, e fazem sugestões de programas que possam interessar”, afirma.

Anderson observa que a inteligência artificial é assertiva também em atendimentos on-line e por telefone de operadoras de serviço, pois são bem estruturados, com padrões definidos, facilitando a comunicação, sem que a pessoa precise sair de casa para resolver problemas ou fazer pedidos.  “Toda tecnologia é moldada e direcionada para o ser humano, portanto, segue os parâmetros determinados por seus idealizadores e programadores.”

Com tantas possibilidades de utilização da inteligência artificial, a área de está em constante crescimento. Conforme avalia o docente, nos últimos 10 anos muitas profissões surgiram para suprir as necessidades de criação de aplicativos e programas para facilitar a vida das pessoas. “A tendência é que as empresas precisem de programadores e pessoas especializadas para desenvolver projetos de tecnologia”, conclui.

Formação na área

Para os interessados em atuar na área de tecnologia da informação, o Senac Itapetininga possui portfólio com cursos técnicos e de curta duração. Para obter informações e fazer inscrição, é só acessar o Portal Senac  (www.sp.senac.br/itapetininga) ou ir na própria unidade.

 

Serviço:

Cursos de curta duração
AutoCAD 2018 básico – projetos em 2D
Data: 25 de agosto a 10 de novembro de 2018
Horário: sábado, das 8h30 às 12h30
Duração: 42 horas

Local: Senac Itapetininga
Endereço: Rua Dom Joaquim, 495, Centro – Itapetininga/SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/itapetininga

Sobre Redação 345 Artigos
E-MAIL: contato@olaitapetininga.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta