Itubaína ganha prêmio de inovação da Warner Bros. na categoria inovação

itubaína
Foto: embalagemmarca.com.br

A Itubaína, uma das marcas de refrigerante mais tradicional do País, ganhou o prêmio Melhores do Ano da Warner Bros. Consumer Products na categoria de Inovação em Licenciamento. A marca concorreu com a criação das garrafas exclusivas com personagens da Liga da Justiça, ilustradas pelo icônico cartunista brasileiro Ivan Reis, um dos ilustradores responsáveis pela reformulação do DC Universe.

Os produtos foram vendidos com exclusividade durante a CCXP, maior evento de cultura pop do Brasil, podendo ser autografados pelo próprio Ivan. Todos os anos, a Warner Bros. Consumer Products premia produtos e ações licenciadas que se destacaram no mercado de licenciamento. No ano passado, Itubaína formou uma parceira a DC Comics e Liga da Justiça, por conta da campanha “A Imaginação é o seu maior poder”, que convidava os fãs da marca a recordar as boas memórias da infância. Confira o vídeo:

SOBRE A ITUBAÍNA

A Itubaína foi o primeiro refrigerante fabricado artesanalmente pela antiga Schincariol (atual: Brasil Kirin), em Itu, em meados de 1954. O refrigerante tem sabor de tutti-frutti, e sua primeira versão foi distribuída em embalagens de vidro 600 ml no interior de São Paulo. O nome é uma homenagem a cidade de Itu, sede da primeira planta industrial da empresa e Tubaína é sinônimo da categoria de refrigerantes sabor tutti-frutti, desde então. Atualmente o produto é encontrado em bares e restaurantes na tradicional embalagem de vidro marrom de 600 ml, e em supermercados em embalagem PET de 1 e 2 litros, ambos nos sabores tutti-frutti e maçãEm 2008 para comemorar os 54 anos do produto, foi lançado a versão long neck de vidro transparente 355 ml nas versões tradicional e zero açúcar, com rótulos colecionáveis identificando a marca como “Itubaína Retrô” e destacam objetos que marcaram a década de seu lançamento.

Receita: bolo de maçã com cobertura de queijo cremoso

Sobre Redação 348 Artigos
E-MAIL: contato@olaitapetininga.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta