Lançamento mundial: Honda apresenta roçadeira UMK450, uma das atrações da marca na Agrishow 2018

honda
Além da nova roçadeira, marca terá linha completa de produtos de força, além de motocicletas e automóvel no maior evento do agrobusiness da América Latina

A Honda marca presença na 25ª Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, principal evento do agronegócio da América Latina, realizado na cidade de Ribeirão Preto (SP), entre 30 de abril e 04 de maio. Com um estande amplo de 900 m², a empresa apresenta a linha de produtos que compõe os seus três pilares de atuação – produtos de força, motocicletas e automóveis, com destaque aos últimos lançamentos destes segmentos.

A divisão de Produtos de Força Honda antecipa ao público brasileiro uma novidade de sua linha: a roçadeira Honda UMK450. Desenvolvida no Brasil junto ao Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da empresa, o novo modelo estará disponível no segundo semestre de 2018. Com alta tecnologia, a roçadeira traz características técnicas exclusivas, como motor 4 tempos que confere baixa emissão sonora na operação, ausência de emissão de fumaça pelo escapamento, pouca vibração e baixo consumo de combustível.

Voltada principalmente ao uso profissional e trabalhos pesados, a roçadeira Honda UMK450 traz motor de 2HP, mais potente, além da utilização de um carretel de nylon maior, com 4,5 metros de comprimento, que evita paradas do equipamento e a troca constante do fio de corte. O motor Honda de 4 tempos, mais silencioso e econômico, propicia um trabalho muito mais confortável e ecologicamente eficiente, uma vez que diminui a vibração do equipamento, reduz a emissão de ruídos e poluentes no meio-ambiente, além do baixo consumo de combustível, apresentando boa relação custo-benefício.

A nova roçadeira Honda UMK450 se diferencia pelo desempenho e resistência, características que possibilitam seu funcionamento profissional por longos períodos de trabalho em qualquer posição. O início de comercialização está previsto para o final do segundo semestre de 2018 na rede de concessionárias Honda credenciadas para venda de Produtos de Força. O preço público sugerido será anunciado junto com no início das vendas ao mercado.

Produtos de Força Honda: sinônimo de qualidade e desempenho

Desde sua fundação em 1948, a Honda é reconhecida como uma das maiores e mais importantes empresas do mercado automotivo mundial. No Brasil, passou a ser conhecida a partir da década de 1970, com início de comercialização dos primeiros geradores e motores estacionários.

Atualmente, a divisão de Produtos de Força Honda conta com uma linha completa composta por geradores, roçadeiras, motobombas e motores estacionários, além de cortadores de grama e pulverizadores. Todos são produtos de alta tecnologia, voltados para as mais diversas atividades e situações, como o trabalho no campo, construção civil, ou para o lazer.

Roçadeiras Honda

Além da roçadeira UMK450, novidade lançada com exclusividade, mais três modelos da linha são comercializados pela Honda no Brasil: UMK425, UMK435 e UMR435T. Todas oferecem grande desempenho em trabalhos na agricultura e campo, principalmente na capinagem e paisagismo, e no uso rural ou urbano.

Equipadas com os motores GX25, GX35 e GX50 de 4 tempos, não necessitam óleo adicionado à mistura de combustível e colaboram com o meio ambiente, pois não emitem poluição (fumaça). As roçadeiras da Honda se destacam pela robustez e conforto de operação, além de gerar baixíssimos índices de ruídos e vibração. Podem funcionar em qualquer posição, sem afetar seu desempenho ou durabilidade.

Motobombas Honda

Com foco em soluções que auxiliem o trabalho na transferência de grandes volumes de água ou líquidos não inflamáveis, a Honda dispõe de uma linha completa de motobombas. Voltadas para trabalhos no campo, agricultura, construção civil, irrigação e até abastecimento de carros pipa, são quatro opções comercializadas no Brasil: WX10, WL20, WB20 e WB30. Com excelente capacidade e vazão, por serem autoescorvantes, além de baixos índices de ruídos, ótima potência e grande confiabilidade, os modelos são equipados com motores 4 tempos e reforçados com coxins, que garantem menor vibração e alta performance nos trabalhos mais pesados.

Cortadores de grama Honda

Com disponibilidade de dois modelos no mercado brasileiro, HRR216 e HRS216, os cortadores de grama Honda também estão equipados com motores 4 tempos, potentes e silenciosos, e possuem até seis níveis de regulagem para a altura de corte, além do sistema de afogador automático exclusivo Honda AutoChoke, que beneficia o arranque e o funcionamento do motor. No modelo HRR216, a exclusiva tecnologia Roto-Stop propicia maior segurança graças ao uso da tração independente para o funcionamento da lâmina de corte. Para maior conforto e comodidade, traz ainda manopla de aceleração variável, saco recolhedor de 84 litros, lamina dupla de corte, além de três opções de descarte para a grama cortada. Já o modelo HRS216 tem foco em trabalhos mais simples. Conta com um conjunto mais leve e compacto, e possui descarte lateral de material.

Motores estacionários Honda

Com uma ampla gama de aplicações e 12 modelos disponíveis no mercado brasileiro, os motores estacionários Honda reúnem todo know-how da empresa em anos de experiência como referência no desenvolvimento e fabricação de produtos de qualidade no segmento. A marca tem a opção ideal para cada tipo de necessidade como, por exemplo, propulsores de pequenas embarcações (rabeta) muito comuns à região norte, karts, cortadores de piso, em lavouras de pequenos ou grandes produtores rurais, jardinagem e até marcadores de asfalto. Com potência de 1,0HP a 22HP, toda a gama possui ciclo de 4 tempos, com baixo índice de ruído, grande durabilidade, baixo custo de manutenção e ótima economia de combustível.

No agronegócio, os motores estacionários Honda ganham destaque por sua versatilidade. Do preparo do solo até o plantio a colheita, auxiliam o pequeno agricultor em tarefas simples. Podem ser utilizados como unidades de força para pequenos motopulverizadores e motocultivadores. No Brasil, a Honda produz três modelos (GX160 QDBR, GX160 QXBR e GX200 QDBR) na fábrica de Manaus (AM).

Geradores Honda

Praticidade e confiabilidade. Estas são algumas das qualidades que melhor podem resumir a linha de geradores Honda. Silenciosos e potentes, representam a opção ideal para utilização como reserva ou unidade portátil de energia para pequenos maquinários. Os geradores Honda mostram grande utilidade em pequenas instalações no campo que estejam longe do suporte tradicional das grandes redes elétricas.

Na Agrishow 2018, o público poderá conferir seis modelos de geradores vendidos no Brasil: Linha EU (EU10i, EU20i, EU30i) e Linha EG-EP (EG1000, EP2500 e EG6500). Entre as principais características estão a versatilidade, economia e baixa emissão de ruídos quando em funcionamento. Todos os modelos possuem motores 4 tempos, que garantem grande durabilidade e baixa manutenção, e não necessitam de estabilizadores e filtros de linha.

Pulverizadores Costais Honda

Com utilização voltada para pequenos agricultores que necessitam de equipamentos com qualidade e durabilidade. No Brasil, a Honda comercializa dois modelos de pulverizadores costais: WJR2525 e WJR4025, equipados com os motores GX25 e GX35, respectivamente. Ambos se diferenciam por características que facilitam seu uso, como a utilização de tanque químico anatômico em formato de “S”, motores 4 tempos econômicos, sistema de recirculação no reservatório e boa força de pressão para melhor precisão e eficiência na aplicação na lavoura e pecuária.

Toda a linha de produtos de força Honda comercializada no Brasil possui garantia de 2 anos e assistência em todo país através da rede de concessionárias e distribuidores credenciados. Para mais informações, basta consultar os principais canais de atendimento Honda: via internet (www.honda.com.br) ou SAC Honda para Produtos de Força (0800 701 34 32).

Quadriciclo: versatilidade para uso misto

Mais uma atração da Honda na Agrishow 2018, o quadriciclo Honda TRX 420 Fourtrax, apresenta características únicas para quem procura praticidade, versatilidade e agilidade e pode ser utilizado tanto para o trabalho como para o lazer. O modelo oferece desempenho, força e muita disposição, para um simples passeio em trilha no fora-de-estrada, como também para o monitoramento de lavouras ou transporte de cargas em áreas com acesso difícil.

Com baixo custo de manutenção quando comparado a grandes maquinários agrícolas, o TRX 420 Fourtrax também traz como benefício a isenção de IPVA e emplacamento, o que torna sua operação e aquisição menos onerosa e burocrática. Seu conjunto permite tracionar implementos diversos, usados no trabalho no campo como, por exemplo, aeradores, carretas e até roçadeiras. Equipado com motor de 420cm³, possui ainda duas opções de tração selecionável (4×2 ou 4×4), freios a disco, marcha-a-ré e painel digital com informações completas de todo o funcionamento do veículo.

Motocicletas Honda: inovação sobre duas rodas

Eleita pela imprensa especializada a motocicleta do ano de 2018, a CBR 1000RR Fireblade representa o máximo de esportividade e traz como diferenciais um pacote eletrônico inovador, composto por uma unidade de medição de inércia (IMU), um novo sistema de controle de tração ajustável em 10 níveis (HSTC) e até um sistema de seleção do modo de condução (RMSS) no painel, que garantem segurança e o controle total sobre a moto.

Recém-apresentada no mercado brasileiro, a scooter X-ADV tem design único e estilo futurista, com linhas modernas e toques de classe em todo o conjunto. Considerado um “SUV de duas rodas”,a X-ADV alia ótimo desempenho e muito conforto. Com transmissão DCT de dupla embreagem, que possibilita escolher a troca de marchas de forma automática ou manual, através de um botão no guidão. O modelo permite 5 ajustes para o nível do para-brisa e apresenta um prático guarda-volumes com capacidade de 12 litros, que pode armazenar desde pequenos objetos até um capacete. No painel digital, informações de todo o funcionamento do sistema elétrico e mecânico, além de um computador de bordo também fazem a diferença.

No estande da Honda, outros destaques da linha on/off como a NXR 160 Bros ESDD, XRE 190, XRE 300, CB500X, NC750X e CRF 1000L Africa Twin, além das scooters SH150i e SH300i. Adicionalmente das revisões periódicas, estoque de peças completo e serviço de manutenção expresso, os clientes de modelos 0km contam ainda com garantia de 3 anos e 7 trocas de óleo gratuitas a partir da terceira revisão para os modelos de baixa cilindrada. Para a linha de alta cilindrada há a vantagem do Honda Assistance, durante o período da garantia com total auxilio em socorro, manutenção, transporte ou hospedagem no caso de panes, acidentes ou roubo de sua motocicleta, em qualquer região do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai ou Uruguai.

Honda WR-V chega “PRA LÁ DO FIM DO MUNDO”

Outra atração da Honda na Agrishow 2018 é o Honda WR-V que mostrou sua força e robustez durante o desafio “Honda Prá Lá do Fim do Mundo”, comandado pelo velejador Amyr Klink e que percorreu mais de oito mil quilômetros entre São Paulo e Puerto Toro, no Chile, vilarejo mais austral do planeta, durante o mês de março.

Ao longo de 19 dias, o carro cruzou quatro países (Brasil, Uruguai, Argentina e Chile), por estradas dos mais variados tipos de terreno, encontrando lugares com visuais incríveis e enfrentando condições climáticas adversas com ventos, granizo, neve e chuva. O modelo provou mais uma vez ser seguro e confiável para toda e qualquer situação. Equipado com o motor 1.5 i-VTEC, aliado a transmissão CVT, o WR-V entrega performance com economia de combustível. Disponível em duas versões (EX e EXL), o modelo traz de série airbags frontais e laterais, freios ABS com (EBD), o exclusivo sistema de rebatimento de bancos, volante com comandos de som, viva-voz e controle de cruzeiro, além de garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem.

Serviço:

25º AGRISHOW

Data: 30 de Abril à 04 de Maio
Endereço: Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto – SP
Horários de funcionamento: Das 08:00 às 18:00

About Redação 306 Articles
E-MAIL: contato@olaitapetininga.com.br

Be the first to comment

Deixe uma resposta