Malbec, da perfumaria O Boticário, é a única fragrância do mundo elaborada com álcool vínico macerado em barris de carvalho francês

Lançado pelo Boticário em 2004, Malbec trouxe para a perfumaria nacional o requintado universo dos vinhos, com elementos de grande riqueza olfativa.
Lançado pelo Boticário em 2004, Malbec trouxe para a perfumaria nacional o requintado universo dos vinhos, com elementos de grande riqueza olfativa.

Celebrado em todo o mundo, o Malbec World Day marca a criação do polo de produção do vinho Malbec em território argentino, com a proposta de estímulo à vinicultura em Mendoza, em 17 de abril de 1853. Foi no fim do século 19 que a cepa, originária do sudoeste da França, chegou ao país e se desenvolveu nas mãos de imigrantes franceses e italianos.

A uva Malbec dá origem a um dos mais potentes vinhos do mundo. E foi inspirado nesse aroma marcante e encorpado, que O Boticário combinou notas amadeiradas com um envolvente toque frutal e deu origem a um dos maiores sucessos da perfumaria no Brasil: a fragrância Malbec.

A história da fragrância mais vendida do Boticário começa em agosto de 2003, com a inspiração do fundador da empresa, Miguel Krigsner, durante uma viagem às vinícolas da América do Sul. Ao identificar as semelhanças entre os elementos da enologia e da perfumaria, o empreendedor trouxe o desafio para o time de inovação que traduziu a ideia num conceito, fragrância e embalagem de altíssima qualidade.

Lançado pelo Boticário em 2004, Malbec trouxe para a perfumaria nacional o requintado universo dos vinhos, com elementos de grande riqueza olfativa. Sua técnica inédita e única no mundo utiliza álcool vínico (álcool do vinho) em sua produçãomacerado em barris de carvalho francês – uma inovação no processo produtivo, exclusivo do Boticário.

Em sua criação, foram usados equipamentos de tecnologia de ponta que conseguiram captar o aroma e a elegância do vinho Malbec “Com essa técnica, chamada head space, conseguimos capturar o cheiro do vinho macerando em barris de carvalho diretamente na vinícola. Assim, pudemos desfrutar da singularidade da bebida sem que fosse necessário empregar a uva em si no processo de fabricação”, afirma Napoleão Bastos, perfumista da casa de perfumaria IFF, responsável pela criação da essência.

O processo único e inovador criado pelo Boticário, em parceria com um perfumista que já assinou perfumes internacionais mundialmente reconhecidos, deu origem à fragrância que se tornou ícone da perfumaria masculina brasileira. Até 2014, quando completou 10 anos de mercado, a fragrância teve 26 milhões de unidades vendidas. E até hoje é o item mais vendido no portfólio da marca.

O Boticário em Itapetininga

About Redação 303 Articles
E-MAIL: contato@olaitapetininga.com.br

Be the first to comment

Deixe uma resposta