A animação “Mundo Ripilica: As Aventuras de Lilica, a coala”, que estreou em novembro de 2017 no canal Discovery Kids e no Youtube Kids, celebra os bons resultados obtidos nesses três primeiros meses de exibição.

Desde a sua estreia, Mundo Ripilica foi visto por mais de *4,8 milhões de pessoas diferentes no Discovery Kids e durante todas as exibições inéditas da animação, Discovery Kids foi o canal de **maior audiência da TV por assinatura entre crianças de 4 e 8 anos e pessoas de 25 e 49 com crianças de 2-9 anos.

No Youtube foram mais de 2,6 milhões de visualizações, já na plataforma de games foram mais de 34.000 downloads no Apple Store e Google Play. Nos perfis das redes sociais da atração, o alcance total do Facebook atingiu 6,8M de pessoas e no Instagram, o alcance das publicações manteve uma média de 1,5K/ post, chegando a 300K.

Para o segundo semestre está prevista a estreia de 16 episódios inéditos, sempre tendo como protagonista a coala Lilica, ao lado de sua amiga inseparável, Donna. Juntas viverão novas grandes aventuras, tendo a amizade sempre como tema central. Todas as brincadeiras, desejos e sonhos infantis permeiam a série, que é realizada pela Marisol S.A.

Além da exibição no Discovery Kids e no Youtube Kids, o “Mundo Ripilica: As aventuras de Lilica, a coala” também conta com hotsite (mundoripilica.com), aplicativo com games e brincadeiras (disponível para download no Apple Store e Google Play) e perfis nas redes sociais:

Facebook: MundoRipilica

Instagram: @mundoripilica

Youtube: MundoRipilica

*Fonte: Kantar IBOPE Media Brasil MW 15 Mercados – Exibições de Mundo Ripilica de 18/11/17 até 28/02/18 – all day – cov# – total indivíduos com Pay TV

**Fonte: Kantar IBOPE Media Brasil MW 15 Mercados – Exibições nos horários inéditos de 18/11/17 até 17/12/17 (sábados e domingos de manhã, sábado à noite e domingo à noite) – Crianças 4-8 anos com Pay TV e Pessoas 25-49 anos com Crianças de 2-9 anos com pay tv – rat% – etiqueta de programação não verificada pela Kantar IBOPE Media

Saiba mais sobre a equipe da animação

Beth Carmona, da Singular, Mídia & Conteúdo, além de fazer parte da equipe de criação é a produtora executiva da série. Ela já foi diretora de programação da TV Cultura, do DKids America Latina e Disney Brasil, e esteve envolvida em produções de qualidade como Castelo Rá-tim-bum, Mundo da Lua e Um Menino Muito Maluquinho. Vanessa Fort, autora, roteirista e produtora criativa de projetos infantojuvenis para canais de televisão, soma a equipe criativa ao lado de Bruno Bask e Eduardo Nakamura, que já tiveram ilustrações e animações destacadas e premiadas, sempre realizadas pela Mono Estudios de Animação.

Integram também a equipe o cineasta de animação, Humberto Avelar – premiado em festivais de cinema dentro e fora do Brasil, como diretor geral da série.  Helio Ziskind, que entre diversos trabalhos também é o criador da trilha sonora do Cocoricó, outro programa infantil de grande sucesso da TV Cultura também faz parte do time, ao lado da Ultrassom, que desenvolveu toda a parte musical, vozes e trilha, sob a direção do Ruben Feffer. A produtora é conhecida, entre outros trabalhos, por ter desenvolvido a parte musical do longa “O Menino e o Mundo”, que representou o Brasil no Oscar 2016, na categoria animação.

Comente