Papa Francisco nomeia padre de Itapetininga como novo bispo de Registro

Padre deve assumir a diocese de Registro a partir do dia 19 de agosto. (Foto: Cúria de Itapetininga/Divulgação)
Padre deve assumir a diocese de Registro a partir do dia 19 de agosto. (Foto: Cúria de Itapetininga/Divulgação)

O Papa Francisco nomeou o padre Manoel Ferreira dos Santos Junior, de Itapetininga (SP), como o novo bispo da Diócese de Registro (SP). Comunicado foi feito pela Cúria na manhã desta quarta-feira (16).

A cerimônia de posse será no dia 21 de junho no Santuário de Nossa Senhora Aparecida às 10h. Ele deve assumir a diocese de Registro a partir do dia 19 de agosto.

De acordo com a Cúria da Diócese de Itapetininga, o padre, que tem 51 anos e nasceu no distrito do Morro do Alto, é reitor e pároco do Santuário e Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Sul em Itapetininga.

Manoel é missionário do Sagrado Coração, foi ordenado padre em 1995 em Sarapuí (SP) e também atuou como pároco nas cidades de Pirassununga (SP), Delfim Moreira e Marmelópolis (MG).

“Missionário do Sagrado Coração, o senhor fez um percurso de formação teológica e de ação pastoral que inspira um ministério episcopal com muitos frutos. Sua experiência no governo de sua Congregação Religiosa também o preparou para as funções que deverá realizar na missão que ora lhe é confiada pela Igreja”, escreve Dom Steiner.

“Por meio da pessoa do senhor, enviamos também nossa mensagem de reconhecimento e de gratidão pelo trabalho realizado a dom José Luiz Bertanha. Uma expressão retirada do Evangelho segundo Lucas tornou-se seu lema episcopal forte e luminoso: “Lancem as redes” (Lc 5,4). Esta é ainda uma expressão que também resume seu ministério realizado com todo ardor. Desejamos saúde e serenidade em sua emeritude!”, conclui. (LMI)

Com informações do G1 e gaudiumpress.org.

Sobre Redação 345 Artigos
E-MAIL: contato@olaitapetininga.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta