Peça com Dedé Santana é atração no Sesi de Itapetininga

Dedé Santana e Fioravante Almeida contracenam em peça 'Palhaços', sob direção de Alexandre Borges — Foto: Tatiana Coelho/Divulgação
Dedé Santana e Fioravante Almeida contracenam em peça 'Palhaços', sob direção de Alexandre Borges — Foto: Tatiana Coelho/Divulgação

O espetáculo “Palhaços” será realizado neste sábado (16) no teatro do Sesi de Itapetininga (SP). A apresentação será realizada às 20h, e conta com os atores Dedé Santana e Fioravante Almeida. A entrada é gratuita.

O espetáculo tem o gênero tragicômico, e é recomendado para maiores de 10 anos. A duração da apresentação é de 60 minutos.

Sinopse

Um palhaço de circo recebe em seu camarim um vendedor de sapatos. Juntos, passam a se provocar, a desestabilizar suas crenças e seus valores, e questionam a vida e a sua própria existência de uma maneira espirituosa, opondo o palhaço profissional ao palhaço da vida.

O palhaço Careta (Dedé santana) é craque no humor, embaixador do circo e traz toda a poesia necessária para seu habitat natural: o circo. O encontro entre Careta e Benvindo (Fioravante Almeida) é um convite para o público ver de perto o embate entre essas duas figuras opostas, que se desnudam e refletem sobre suas escolhas.

O Teatro do Sesi fica na Avenida Padre Antônio Brunetti, número 1360, na Vila Rio Branco.


Centro de Atividades Benedito Marques da Silva | SESI Itapetininga iniciou suas atividades em 1996, através de convênio firmado com a Prefeitura Municipal. A unidade oferece soluções para as empresas industriais brasileiras por meio de uma rede integrada, que engloba atividades de educação, segurança e saúde do trabalho, cultura e qualidade de vida.

 Patrono BENEDITO MARQUES DA SILVA

Natural da cidade de Itapetininga/SP, foi comerciante e eletricista. Como funcionário da Empresa de Eletricidade Sul Paulista, participou da implantação da Usina Elétrica Sul Paulista, em 1939, no município de São Miguel Arcanjo/SP e, em 1948, coordenou a instalação das Máquinas Elétricas de Itapetininga a Itararé pela Estrada de Ferro Sorocabana. A partir de 1954, estabeleceu-se comercialmente no centro de Itapetininga, onde exerceu seu ofício de eletricista. Destacou-se como um dos responsáveis pela instalação do sistema de força e luz na sua cidade natal, em 1957, e como pioneiro em execução de projetos de eletrificação rural em Itapetininga e nos municípios de, Buri, Pilar do Sul, São Miguel Arcanjo, entre outros, contribuindo desta forma para o desenvolvimento da produção agrícola e pecuária da região.

Com informações de G1

Sobre contato@olaitapetininga.com.br 531 Artigos
E-MAIL: contato@olaitapetininga.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta