O presidente da rede de pet shops Petz, Sergio Zimerman, recebeu no sábado (7) o prêmio de empresário do ano de 2018 da Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop). A premiação ocorreu durante o 3º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping, realizado em Foz do Iguaçu, que reuniu empresários e autoridades do governo.

O prêmio homenageia desde 2014 nomes responsáveis por ações e campanhas socioambientais. Um dos projetos que renderam o reconhecimento ao empresário foi a campanha Adote Pez. Em parceira com ONGs que cuidam de animais abandonados, a campanha conseguiu novos lares para mais de 30 mil cães e gatos desde 2007. Também contribuiu a parceria com a Prefeitura de São Paulo para implementação de canis nos Centros Temporários de Acolhimento (CTAs), que abriga moradores em diversos pontos da cidade.

Histórico

No ano passado, o prêmio foi recebido pelo sócio das Lojas Riachuelo e pré-candidato à Presidência pelo PRB, Flávio Rocha. Em 2016, o homenageado foi o empresário Claudio Bobrow, da Puket. Já nos anos 2014 e 2015, os homenageados foram, respectivamente, Alberto Saraiva, do Habib’s, e Artur Grynbaum, do Grupo Boticário.

Perfil

Zimerman fundou a primeira loja da rede em 2002, na Marginal Tietê, em São Paulo, como Pet Center Marginal. Em 2013, com a entrada do fundo Warburg Pincus, a empresa foi reformulada para seu projeto de expansão e passou a se chamar Petz. Atualmente, são 67 lojas no país e previsão de fechar o ano com 84 unidades.

Ao receber o prêmio, o empresário do ano contou um pouco da sua trajetória. “Os erros, os problemas e as crises carregam dentro de si os insumos com os quais podemos aprender para, depois, chegarmos muito mais longe”, afirmou Zimerman. “É uma honra receber esse prêmio e motivo de orgulho trazer o segmento pet ao pelotão de elite do varejo, pois até há alguns anos o setor era informal. Esse reconhecimento é também uma vitória da formalidade.”

Sobre a Petz

Depois de um processo intenso de reformulação, que firmou a marca Petz no mercado e modernizou a estrutura e o conceito de suas lojas, a rede de pet shop segue com um plano expressivo de expansão. Com o objetivo de se posicionar entre as cinco maiores operações mundiais do mercado pet até 2020, a marca investe na sua ampliação desde 2014, tendo aberto sete novas lojas no Brasil em 2015, outras 12 em 2016 e 17 em 2017.

Atualmente, o grupo é o maior do Brasil em número de lojas, somando 67 no País – em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal – onde reúne tudo o que os bichinhos de estimação precisam para uma vida com qualidade em um só lugar. Destacando os espaços Petz Estética e Petz Veterinário, as lojas da rede contam com profissionais especializados nos serviços de banho e tosa e na medicina veterinária – capazes de cuidar da saúde e da higiene dos pets da melhor forma.

Cada loja conta com mais de 20 mil itens para o bem-estar dos bichinhos, entre alimentos, acessórios e brinquedos; além de uma farmácia veterinária completa, onde o cliente pode encontrar o que for necessário para os tratamentos indicados pelos especialistas do Petz Veterinário.

Divididas nos mundos Safári (com aves e roedores, entre outros pets), Aquarismo, Cães e Gatos, as unidades da Petz permitem que o consumidor tenha mais proximidade com os bichinhos – podendo se divertir ao observá-los e decidir qual o mais apropriado para se tornar parte da família. Além disso, a rede também conta com o espaço Petz Garden nas suas lojas, destacando uma variedade de flores e plantas.

Criada pelo empresário Sergio Zimerman em 2002, sob o nome de Pet Center Marginal, a rede conta, ainda, com um centro veterinário exclusivo na Avenida Pacaembu, 1.140, em São Paulo. Com equipamentos de última geração e uma equipe de médicos veterinários das mais variadas especialidades, o espaço reúne pronto-socorro, centro cirúrgico, exames laboratoriais e internação com espaço para que a família do pet o acompanhe durante o período em que necessita de atenção especial.

Comente