Professores de Sarapuí e São Miguel Arcanjo recebem capacitação sobre trânsito

Sarapuí e São Miguel Arcanjo
Sarapuí e São Miguel Arcanjo

Nos dias 29 e 30 de agosto, professores dos municípios de Sarapuí e São Miguel Arcanjo participarão de encontros temáticos sobre trânsito. A capacitação, que é levada às cidades pelo Instituto CCR e pela a CCR SPVias, empresa fiscalizada pela ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), faz parte do programa Caminhos para a Cidadania.

O objetivo da iniciativa é capacitar os professores da rede pública de ensino com subsídios teóricos e práticos, criando um espaço propício para ideias que poderão ser levadas à sala de aula.

A capacitação une conhecimentos sobre Educação de Trânsito à Teoria das Inteligências Múltiplas e à aprendizagem significativa – metodologia utilizada para estimular a conexão de memórias antigas com novos conceitos recebidos em sala de aula, de forma multidisciplinar.

Para essas atividades, a Concessionária oferece livros aos professores, que são distribuídos gratuitamente e que possuem sugestões de exercícios, trabalhos e atividades.

Caminhos para a Cidadania

O programa “Caminhos para a Cidadania” é uma ação sócio educacional que surgiu em 2002, com foco em segurança no trânsito, mobilidade urbana e cidadania. É coordenado pelo Instituto CCR, com o apoio das Unidades de Negócio do Grupo CCR. O programa, que está em 113 cidades do Brasil, oferece uma abordagem didático-pedagógica, desenvolvida para se trabalhar questões relativas à cidadania e segurança no trânsito. O objetivo do programa é contribuir para uma comunidade mais consciente, preservando vidas e formando jovens cidadãos.

 

SERVIÇO

Sarapuí – 29 de agosto (quarta-feira)

Local: Escola Municipal “Professora Conceição Aparecida Holtz Santos” (Rua Dr. Júlio Prestes, 780 – Vila Ana Maria – ao lado do Ginásio de Esportes)

Horário: 13h30 às 16h (5ªturma) e das 15h30 às 17h30 (4ª turma).

  

São Miguel Arcanjo– 30 de agosto (quinta-feira)

Local: Escola Municipal “José Gomide de Castro (Rua Doutor Fernando Costa ,907 – Centro)

Horário: 18h às 20h30 (4ª e 5ª turma)

 

Municípios participantes em 2018

Águas de Santa Bárbara, Alambari, Avaré, Bofete, Buri, Capão Bonito, Capela do Alto, Cerqueira César, Cesário Lange, Itaberá, Itaí, Itapetininga, Itapeva, Itararé, Itatinga, Pardinho, Porangaba, Quadra, Santa Cruz do Rio Pardo, São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Taquarivaí, Tatuí e Torre de Pedra.

Sobre Redação 345 Artigos
E-MAIL: contato@olaitapetininga.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta