Profissionais de maquiagem apostam em aperfeiçoamento para conquistar clientes

maquiagem
Senac 2018

Uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) aponta que o Brasil ocupa a 5° posição no consumo de produtos depilatórios e maquiagem.  Consequentemente, foram criados mais de 120 mil novos postos de trabalho no setor, em 2017, conforme registra o estudo.

Juliana Rodrigues, ex-aluna do curso Maquiador, do Senac Itapetininga, concluiu, em junho, a sua capacitação na área de beleza e estética, para fazer o que mais gosta. Ela trabalha na área há três anos e decidiu se especializar para apresentar novidades a suas clientes. “O curso do Senac me preparou para ampliar os serviços que ofereço, para fazer maquiagem voltada a todas as ocasiões, inclusive cerimônias de casamento e bailes de debutantes.”

Diferente de Juliana, Mari Braga, que é funcionária pública, começou a atuar com maquiagem por hobby e tornou isso sua segunda profissão. “Fiz dois cursos de maquiagem no Senac. No primeiro, em 2016, eu não tinha qualquer afinidade com os pincéis, porém me apaixonei pela profissão, e então decidi fazer o segundo, concluído no mês de junho. Com o tempo, fui adquirindo experiência e pude aprofundar meus conhecimentos.”

Segundo Pâmela Dutra, docente do curso Maquiador do Senac Itapetininga, a maquiagem profissional conquistou um importante espaço na área da beleza e estética e está em constante crescimento. “As mulheres buscam esse tipo de serviço para diversas ocasiões, desde entrevistas de emprego, até casamentos e eventos sofisticados. Isso está sendo visto como uma forma de promover a autoestima e não como supérfluo”, observa.

Com a crescente procura por esses serviços, aumenta a oferta de atuação para esses profissionais. Para oferecer um trabalho de qualidade, Pâmela ressalta que é essencial a capacitação, pois o setor está em constante mudança, com lançamento de produtos e técnicas para satisfazer os clientes. “Para se destacar no mercado, é necessário ter conhecimentos sobre tipos de pele, tonalidades, técnicas, entre outros.”

 

Formação na área

Para os interessados em atuar na área de beleza e estética, o Senac Itapetininga abriu vagas para o curso Maquiador, que tem início no dia 14 de agosto. Com duração de 160 horas, as aulas capacitam profissionais para criar e realizar maquiagens para eventos sociais, fotos, televisão e cinema, com princípios de visagismo, arte e moda.

Para obter informações e fazer inscrição, é só acessar o Portal Senac  (www.sp.senac.br/itapetininga) ou ir na própria unidade.

 

Serviço:

Maquiador

Data: 14 de agosto a 24 de outubro de 2018
Horário: de terça a sexta-feira, das 8h30 às 12h30
Local: Senac Itapetininga
Endereço: Rua Dom Joaquim, 495, Centro – Itapetininga/SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/itapetininga
Fonte da pesquisa: https://abihpec.org.br/2018/07/setor-brasileiro-de-cosmeticos-em-lenta-recuperacao-retoma-posicoes/

Agosto/2018

Sobre Redação 345 Artigos
E-MAIL: contato@olaitapetininga.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta