‘Quero Bolsa’ matricula cerca de 100 mil estudantes no primeiro semestre de 2018

Programa atinge a marca de 300 mil alunos beneficiados desde sua criação em 2012
Programa atinge a marca de 300 mil alunos beneficiados desde sua criação em 2012

Com a premissa de auxiliar os estudantes a entrarem na faculdade ideal por um preço justo e que possam pagar, o Quero Bolsa mais do que nunca fez valer sua missão. No 1º semestre do ano, 97 mil estudantes se matricularam no ensino superior por meio da plataforma de inclusão, crescimento de 61% em relação ao mesmo período de 2017, quando 60 mil foram beneficiados com a bolsa de estudo. Este é o maior resultado semestral alcançado pela empresa sediada em São José dos Campos (SP). Com o resultado alcançado no período, o programa atinge a marca de 300 mil estudantes beneficiados, desde a sua criação em 2012.

De acordo com Bernardo de Pádua, CEO do Quero Bolsa, o balanço evidencia ainda mais o trabalho desenvolvido pela empresa, que tem como foco ampliar as possibilidades de acesso dos brasileiros à educação superior. “Com a redução do Fies desde 2014, muitos estudantes tiveram que adiar o sonho de cursar uma faculdade. Felizmente esse cenário vem mudando pouco a pouco com a oferta de bolsas de estudo de oportunidade. Conseguimos estabelecer um importante elo entre as universidades e potenciais alunos, o que vem ajudando a diminuir as vagas ociosas nas salas de aula”, acrescenta.

Preferência

No primeiro semestre deste ano, a maioria dos estudantes que ingressaram no ensino superior por meio do Quero Bolsa optou pelo curso de Administração. Tal graduação foi responsável por 7,3% do total de matrículas.

Com maior número de estudantes matriculados no País, de acordo com dados do último Censo da Educação Superior, o curso de Direito apareceu apenas na terceira colocação na preferência dos Querobolsistas, com 5,8% do total de matrículas, atrás também de Pedagogia, que figurou na vice-liderança do ranking, com 7% das inscrições.

Na sequência, o top ten foi completado pelos cursos de Ciências Contábeis (5,1% do total de matrículas), Enfermagem e Educação Física (ambas com 4,4%), Gestão de Recursos Humanos (4%), Psicologia (2,5%), além de Fisioterapia e Nutrição (ambas com 2,4%).

Sobre o Quero Bolsa

O Quero Bolsa (www.querobolsa.com.br) é um site que auxilia estudantes a escolher e ingressar no Ensino Superior com bolsas de estudos de até 75% em cursos de graduação, pós-graduação, além de profissionalizantes e técnicos, em mais de 1.400 instituições de ensino parceiras no País. A plataforma também reúne informações de faculdades, cursos e comparativo de preços, até dicas de estudo e carreiras. Além do site, o serviço conta com aplicativo móvel disponível nos sistemas Android e iOS. Em 2017, o Quero Bolsa recebeu o título de “Equipe Campeã de Atendimento” no prêmio Época Reclame Aqui.

About Redação 306 Articles
E-MAIL: contato@olaitapetininga.com.br

Be the first to comment

Deixe uma resposta