Receita: Pizza no Potinho feita com pão de forma Wickbold

Para elaboração desta receita, sugere-se a utilização do pão Wickbold Do Forno Original, que pertence à nova linha de pães premium do tipo artesanal Do Forno, que chegou ao mercado nas versões Original e Grãos Ancestrais. Os novos pães se destacam por oferecer uma experiência de consumo diferenciada, com fatias mais grossas e casca fininha, além de sabor e maciez marcantes. Confira a receita:

Pizza no Potinho
Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 20 minutos

  • Ingredientes:
– 1 tomate
– 1 pitada de sal
– Pimenta-do-reino preta moída a gosto
– 4 fatias do pão Wickbold Do Forno Original
– 1 xícara (chá) de mussarela ralada
– ½ xícara (chá) de tomates-cereja cortados ao meio
– Orégano a gosto
– Folhas de manjericão a gosto
– Azeite para untarModo de Preparo:
– Em um liquidificador, bata o tomate, o sal e a pimenta. Reserve.
– Unte o fundo e as laterais de ramequins individuais com azeite e depois cubra o fundo dos mesmos com uma fatia de pão.
– O próximo passo é espalhar o tomate triturado sobre o pão e cobrir com a mussarela, os tomates-cerejas e o orégano.
– Leve para gratinar em forno alto por, aproximadamente, 10 minutos até o queijo derreter. Finalize com o manjericão e sirva.

Valor nutricional por porção:

NutrienteQuantidade
Valor energético (kcal)182
Proteínas (g)10
Carboidratos (g)18
Gorduras (g)7,9
Gorduras saturadas (g)4,1
Fibras alimentares (g)1,9
Sódio (mg)318
Pizza no potinho!
Pizza no potinho!
Sobre a Wickbold
Líder no segmento de pães especiais e saudáveis, a Wickbold celebra em 2018 seus 80 anos de atuação no mercado brasileiro de alimentação. Fundada em 1938 por Henrique Wickbold, imigrante de origem alemã, começou a atuar como uma pequena padaria localizada no Brooklin em São Paulo, a qual passou a administrar com o nome de Padaria Wickbold. Atualmente, a companhia conta com quatro fábricas no Brasil – Diadema, onde funciona também a matriz administrativa; Hortolândia, que tem a maior capacidade produtiva de pães do Brasil; além da unidade no Rio de Janeiro e de Contagem, responsável pela fabricação de biscoitos. Em constante expansão, a empresa adquiriu a marca Seven Boys em 2015, que tem as famosas bisnaguinhas como carro-chefe. Além de atender de forma pioneira no país às demandas do consumidor por saudabilidade, os produtos da marca também são reconhecidos pelo sabor e alta qualidade. O portfólio atual conta com cerca de 40 itens, divididos nas categorias pães de forma, pães de lanche, linha especial (integral e com grãos), linha light, linha sem glúten, bisnagas e torradas.Sempre atenta ao consumidor, a Wickbold ficou entre os 10 primeiros colocados da categoria Alimentos-Mercearia, do Prêmio Época ReclameAqui 2017.

Comente