Saiba qual o melhor cosmético multifuncional para as necessidades da sua pele

cosmético
BB Cream, CC Cream ou DD Cream?

Assim como existem pessoas meticulosas, que procuram seguir a ordem de aplicação de cosméticos com um produto para cada protocolo, existem outras que não abrem mão da praticidade ou não têm tempo para aplicar todas os produtos que são necessários e recomendados para a pele. Por isso, o mercado de dermocosméticos passou a investir em produtos multifuncionais, como o BB Cream. “Cosméticos multifuncionais, como o próprio nome já diz, são produtos que proporcionam vários benefícios em apenas uma aplicação. Ou seja, além de hidratar, também protegem, combatem o envelhecimento, cobrem imperfeições e servem como base. Porém, apesar de práticos, os cosméticos multifuncionais nem sempre atendem as necessidades de todos os tipos de pele”, explica a dermatologista Dra. Thais Pepe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia. Para ajudar na hora de escolher o produto ideal para sua pele, a médica apontou a diferença entre cada um. Confira:

BB Cream – Abreviação de Beauty Balm ou Belmish Balm, o BB Cream une, em um único produto, hidratante, fotoprotetor, primer e base. Assim, além de hidratar e proteger, o BB Cream prepara a pele para receber a maquiagem, diminui os poros e disfarça imperfeições, proporcionando uma pele mais uniforme. “O tipo de pele e o estilo de vida vão responder se o uso de um BB Cream é o suficiente para substituir produtos que tenham as mesmas funções separadamente. Por exemplo, se você passa longos períodos exposta ao sol, é recomendado utilizar um fotoprotetor mesmo que já tenha aplicado o BB Cream”, afirma a especialista.

CC Cream – Basicamente um BB Cream aprimorado, o Complete Correction ou Colour Correction é ideal para quem tem manchas ou tendência a ter pele manchada, pois, além de ser um fotoprotetor, hidratante, primer e base, o produto conta também com ativos clareadores. Segundo a Dra. Thais, o CC Cream tem o objetivo de corrigir o tom da pele, ajudando a amenizar melanoses, sardas, manchas e olheiras. “Além disso, a base presente no produto possui maior cobertura e textura mais leve, se adaptando melhor a pele oleosa”, completa.

DD Cream –  O Daily Defense Cream reúne os benefícios do BB e do CC Cream, porém com fotoproteção e hidratação mais intensa do que ambos. O produto também é rico em antioxidantes, combatendo assim os danos causados pelos radicais livres provenientes da poluição e da exposição solar. “Ideal para peles maduras, o DD Cream previne o envelhecimento e mantém a integridade da pele. Alguns também tem efeito autobronzeador e podem ser aplicados no corpo, já que possuem forte ação nutritiva e texturas mais consistentes” destaca a médica.

Por conterem FPS, estes produtos devem ser utilizados durante o dia, sempre após a limpeza básica da pele, podendo ser reaplicados conforme o necessário. “Atualmente existem vários tipos ou versões de cosméticos multifuncionais. Tanto para a pele seca quanto para a oleosa. Por isso, é importante consultar um dermatologista para ter uma orientação correta e utilizar produtos que sejam indicados para sua necessidade”, finaliza a Dra. Thais Pepe.

Dra. Thais Pepe: Dermatologista especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, membro da Sociedade de Cirurgia Dermatológica e da Academia Americana de Dermatologia. Diretora técnica da clínica Thais Pepe, tem publicações em revistas científicas e livros, além de ser palestrante nos principais Congressos de Dermatologia.

Sobre Redação 348 Artigos
E-MAIL: contato@olaitapetininga.com.br

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Rotina de cuidados contra acne: cosméticos para manter a pele saudável e livre de cravos e espinhas | Itapetininga Notícias
  2. Marcas de acne: Saiba como tratar as incômodas cicatrizes deixadas pelas espinhas | Itapetininga Notícias

Deixe uma resposta