Senac Itapetininga está com vagas abertas para o curso Técnico em Segurança do Trabalho

senac vagas
Foto: facebook.com/senacitapetininga

Conforme dados da Previdência Social, divulgados pelo Governo Federal, o número de acidentes de trabalho no Brasil caiu 14% entre 2013 e 2015, passando de 725 mil para 612 mil casos, respectivamente. De acordo com o Ministério do Trabalho, as normas regulamentadoras relacionadas à segurança e medicina do trabalho são de cumprimento obrigatório das empresas públicas e privadas. Para efetivar todas as exigências trabalhistas, as organizações contam com profissionais preparados para exercer atividades relacionadas à prevenção de acidentes e conscientização sobre o uso dos equipamentos de segurança em situações de risco.

De acordo com Henrique Motta de Miranda, docente do curso Técnico em Segurança do Trabalho do Senac Itapetininga, é fundamental a atuação do profissional dessa área para manter a qualidade de vida dos colaboradores, focar na promoção da saúde deles para que possam desempenhar as atividades do dia a dia”. “O trabalho de prevenção é extremamente importante, pois visa evitar acidentes de graves proporções ou fatais”, explica.

Para o docente, o momento é oportuno para quem quer investir na carreira por estar em expansão.  Em muitos segmentos do mercado, como os da indústria e construção civil, as atividades são de alto risco. “São setores que necessitam de muita atenção para evitar acidentes de trabalho. Por isso, é importante e obrigatória a presença de profissionais qualificados nesses ambientes para prevenir e minimizar ocorrências. As empresas estão cada vez mais a procura de especialistas em saúde e segurança do trabalho.”

Elaine Cristina Queiroz, aluna do curso Técnico em Segurança do Trabalho do Senac Itapetininga desde maio de 2017, escolheu a área por ser promissora e por se identificar com as atividades. “Antes de me matricular, pesquisei sobre a profissão e como eu poderia ter uma carreira de sucesso. Conclui que é um ramo em expansão; comecei a fazer o curso que está sendo muito produtivo”, diz a aluna, que, após concluir o ensino técnico em 2019, pretende continuar os estudos em saúde e segurança do trabalho.

 Formação na área

Para quem deseja investir na área de meio ambiente, segurança e saúde no trabalho, o Senac Itapetininga está com vagas abertas para o curso Técnico em Segurança do Trabalho. Com duração de 1.200 horas, os profissionais técnicos são capacitados para atuar na prevenção de acidentes e nas doenças ocupacionais em empresas do setor público ou privado, órgãos públicos de administração direta e indireta e dos poderes legislativos e judiciário. As aulas iniciam em 29 de maio, de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 22h30.

Serviço:

Técnico em Segurança do Trabalho
Data: a partir de 29 de maio
Horário: de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 22h30
Local: Senac Itapetininga
Endereço: Rua Dom Joaquim, 495 – Centro
Inscrições e informações: www.sp.senac.br/itapetininga ou na própria unidade

Fontes das pesquisas:
http://www.brasil.gov.br/economia-e-emprego/2017/07/numero-de-acidentes-de-trabalho-no-brasil-cai-14

http://trabalho.gov.br/seguranca-e-saude-no-trabalho/normatizacao/normas-regulamentadoras

Sobre Redação 338 Artigos
E-MAIL: contato@olaitapetininga.com.br

3 Trackbacks / Pingbacks

  1. Piedade recebe equipamentos do Governo do Estado para fortalecer a produção agropecuária | Itapetininga Notícias
  2. 3M abre vaga de emprego para Engenheiro(a) de Processos | Itapetininga Notícias
  3. Senac Itapetininga presta atendimento gratuito de estética facial e corporal | Itapetininga Notícias

Deixe uma resposta