Senac: Maquiagem infantil para festa junina requer cuidados especiais

festa junina Docente da área de beleza e estética do Senac Itapetininga orienta sobre tipos de produtos adequados para pele das crianças
Docente da área de beleza e estética do Senac Itapetininga orienta sobre tipos de produtos adequados para pele das crianças. Foto: Pequena Mila

Chego a época de festa junina com quadrilhas, fogueiras e bandeirinhas. As crianças são fantasiadas e maquiadas para participar de danças programadas nas escolas. Apesar do clima festivo, é recomendável alguns cuidados na hora de passar os cosméticos na pele dos pequenos para vesti-los a caráter. Segundo Ana Maria Manfredini Coltri, docente da área de beleza e estética do Senac Itapetininga, o ideal é que os pais ou responsáveis procurem sempre produtos com registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Existem maquiagens próprias para crianças, que são dermatologicamente testadas e podem ser removidas com facilidade. É importante que sejam à base de água, com uma leve cobertura. Nessa linha, há, ainda, opções hipoalergênicas, indicadas para peles sensíveis e disponíveis em lojas de cosméticos e farmácias”, explica.

Ana Maria alerta que se deve evitar o uso de bases cremosas e pó compacto porque impedem a respiração da pele, causando alergia. Ela, também, não recomenda o uso de lápis de olho em menores de 12 anos, pois as crianças podem, por um descuido, esfregar levar o produto os olhos e irritá-los com o produto. “Uma boa opção são as tintas não tóxicas, próprias para maquiagem artística. Elas saem com facilidade e garantem um bom resultado”, comenta.

“O melhor é usar batons específicos para crianças, mas lembrando que  não devem ser compartilhados para evitar uma possível contaminação.”

Após a festa, a maquiagem deve ser tirada com sabonete neutro para peles sensíveis e depois da limpeza, aplicar um hidratante. “Também é possível utilizar demaquilantes em creme, mas é necessário enxaguar em seguida”, diz Ana Maria.

Formação na área

Para quem deseja investir na área de beleza e estética e saúde e bem-estar, o Senac Itapetininga está com vagas abertas para cursos de curta duração, que variam entre 16 e 40 horas. São eles: Bambuterapia e Drenagem Linfática Manual. Para informações e inscrições, basta acessar o Portal Senac (www.sp.senac.br/itapetininga) ou ir na própria unidade.

 

Serviço:

Bambuterapia
Data: 2 a 6 de julho de 2018
Horário: segunda a sexta-feira, das 19h30 às 22h30

 Drenagem Linfática Manual

Data: 10 a 27 de julho de 2018
Horário: segunda a sexta-feira, das 19h30 às 22h30

 Local: Senac Itapetininga
EndereçoRua Dom Joaquim, 495, Centro – Itapetininga/SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/itapetininga

Sobre Redação 353 Artigos
E-MAIL: contato@olaitapetininga.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta