Seven Boys apresenta receita divertida com bisnaguinha para as férias

bisnaguinha seven boys
Prática e saborosa, preparo rende 2 porções e leva 20 minutos para ficar pronto

Nas férias escolares, enquanto as crianças se divertem, os pais vivem o desafio de preencher esses dias com atividades prazerosas, de forma a tornar o período um momento feliz na vida dos pequenos. Nesse cenário, a rotina alimentar também pede opções atrativas, que aliem sabor e nutrição à diversão. Para colaborar com as famílias nesse sentido, aSeven Boys, reconhecida marca de pães com 68 anos de atuação no mercado brasileiro, apresenta o passo a passo de um preparo culinário lúdico e divertido para o lanche da tarde.

O chamado Trem Fantasma Seven Boys leva a tradicional bisnaguinha como ingrediente principal para garantir o efeito de locomotiva. Os recheios sugeridos para compor a receita são: brócolis, ervilha, azeitonas, tomate e presunto. Por ser um produto versátil, a bisnaguinha é uma ótima opção para soltar a imaginação e oferecer diversas opções de lanchinhos para as crianças.
Confira os ingredientes e o modo de preparo!

Ingredientes

½ colher (sopa) de sal (7 g)
4 brócolis pequenos congelados (100 g)
2 colheres (sopa) de ervilha congelada (35 g)
½ xícara (chá) de azeitonas pretas sem caroço (56 g)
4 unidades de Pão tipo Bisnaguinha (67 g)
½ tomate sem sementes em cubos (70 g)
20 g de presunto em cubinhos
3 colheres (sopa) de requeijão (60 g) catchup

Modo de Preparo

Leve 1 xícara (chá) de água (200 ml) ao fogo até levantar fervura. Então, adicione o sal e o brócolis congelado e deixe por volta de 1 minuto, ou até que esteja completamente descongelado. Imediatamente, passe o brócolis por água fria para interromper o cozimento e deixe-o em um escorredor. Repita o processo com as ervilhas, deixando apenas por 30 segundos na água fervente.

Corte as azeitonas em rodelas e reserve 16 bem bonitas. Pique o restante, até obter cubinhos bem pequenos. Com um pouco de requeijão, prenda 4 das rodelas reservadas na parte lateral de cada bisnaguinha para fazer as rodas.

Para fazer a locomotiva, corte a ponta de 1 bisnaguinha e reserve-a para a chaminé. Faça um buraco quadrado de 1 cm na parte traseira, afunde um pouco a bisnaguinha e coloque as azeitonas já picadas (como se fossem carvão). A parte cortada deve ir logo à frente do carvão.
Para fazer os vagões, corte uma tampa de cada bisnaguinha e afunde um pouco a massa com a ponta dos dedos.

Para fazer as cargas de cada vagão, misture separadamente o tomate, as ervilhas e o presunto a 1 colher (sopa) de requeijão cada e coloque dentro dos vagões.
Desenhe o trilho no prato com catchup e alinhe os vagões. Nas laterais, coloque os brócolis temperados e sirva em seguida.
Dica: se preferir, misture todos os ingredientes dos vagões juntos para ter um recheio igual para todos.

Sobre a Seven Boys 

Com 68 anos de tradição, a Seven Boys, marca especializada em pães industrializados, tem como carro-chefe as famosas bisnaguinhas reconhecidas por diversas gerações em todo o país. Com um portfólio com mais de 20 produtos, a empresa atende a família brasileira nas categorias de Bisnagas, Pães, Bolos e Sequilhos. Fundada em 1950 por imigrantes japoneses, a marca Seven Boys foi comprada em 2015 pela Wickbold, líder no país em pães especiais e saudáveis, aumentando consideravelmente a participação do Grupo Wickbold no setor de pães industrializados. Atualmente, o grupo conta com quatro fábricas no Brasil – Diadema, onde funciona também a matriz administrativa; Hortolândia, que possui uma das  linhas de maior capacidade de produção da América Latina no setor, com 10 mil pães produzidos por hora; além da unidade no Rio de Janeiro e de Contagem, responsável pela fabricação de biscoitos. Sempre atento ao consumidor, o grupo ficou entre os 10 primeiros colocados da categoria Alimentos-Mercearia, do Prêmio Época Reclame Aqui 2017.

Sobre Redação 331 Articles
E-MAIL: contato@olaitapetininga.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta