Ski Mountain Park é palco de etapa arrecadatória de Canicross

No dia 14 de setembro, os cachorros ganharão o coração dos visitantes no Ski Mountain Park. Localizado em São Roque, há 60 quilômetros da capital paulista, espaço paradisíaco receberá o famoso Treinão Premiado de Canicross, uma etapa arrecadatória para os atletas Willian Oliveira e Matheus Oliveira, que representarão o Brasil nos campeonatos Europeu e Mundial do esporte.

Localizado em São Roque, há 60 quilômetros da capital paulista, espaço paradisíaco receberá o famoso Treinão Premiado de Canicross Divulgação
Localizado em São Roque, há 60 quilômetros da capital paulista, espaço paradisíaco receberá o famoso Treinão Premiado de Canicross
Divulgação

Para quem não conhece, o canicross tem como principal objetivo trazer a harmonia entre cão e homem para dentro do esporte. Ambos participam juntos da corrida em busca de uma premiação. Contudo, há algumas obrigações: o condutor e seu companheiro têm que estar bem equipados. O cão e o seu parceiro devem estar atrelados por uma guia, que ficar presa no cinto do condutor e no harness (espécie de colete de tração para o cão) do animal. Só assim eles terão uma corrida segura.

O percurso da prova deste ano é de 2,5 quilômetros num trajeto que varia entre as trilhas do parque e o asfalto com duração média de 10 minutos. Não existe limite máximo de idade para os condutores, mas o animal deve ter no mínimo um ano. É altamente recomendado que, condutor e cão, sejam submetidos a exames médicos para saber se tudo está bem antes de sair para correr.

Para Roque Silva, diretor do Ski Mountain Park, receber esse tipo de evento reafirma o compromisso do parque com o esporte. “Abrimos espaço a novos esportes porque essa é a nossa essência”, explica.

Todos os participantes voltarão com uma medalha de finisher. Além disso, os três primeiros colocados de cada categoria ganharão troféus e brindes dos patrocinadores para seu amigo fiel.

As inscrições devem ser feitas por meio da ficha eletrônica disponibilizada no site https://www.canicrossbrasil.com até o dia 12 de setembro. O valor é de R$ 106 reais.

Serviço:

Treinão Premiado de Canicross

End.: Estrada da Serrinha s/nº – Bairro Cambará – São Roque

Entrega dos kits: No local da prova – 8h30.

Largada: 9h30

Premiação: 11h.

Comente