Tecnologia NVIDIA RTX realiza o sonho da renderização cinemática em tempo real

Star Wars™ Battlefront™ II. Foto: reprodução
Star Wars™ Battlefront™ II. Foto: reprodução

NVIDIA anuncia na GDC 2018 a NVIDIA RTX™, uma tecnologia de ray-tracing  que traz renderização de qualidade cinematográfica em tempo real para criadores de conteúdo e desenvolvedores de jogos. A NVIDIA RTX é o produto de 10 anos de trabalho em algoritmos de computação gráfica e arquiteturas de GPU. Trata-se de uma tecnologia de ray-tracing altamente escalável rodando nas GPUs com arquitetura NVIDIA Volta.

Demonstrações da GDC
Líderes da indústria como 4A Games, Epic, Remedy Entertainment e Unity estão apresentando a NVIDIA RTX em suas demonstrações de tecnologia na Game Developers Conference desta semana, em San Francisco. Eles estão mostrando como o ray-tracing em tempo real pode fornecer gráficos surpreendentes e realistas em jogos futuros. E devido ao fato da RTX suportar Microsoft DirectX Raytracing, a tecnologia inovadora será apreciada pelos usuários do Windows em todos os lugares.

Apresentando o GameWorks for Ray Tracing
Para permitir que os desenvolvedores de jogos aproveitem esses novos recursos, a NVIDIA também anuncia que o SDK NVIDIA GameWorks™ receberá um módulo ray-tracing denoiser (filtro de remoção de ruído/granulação na imagem).

Suporte à API Microsoft DirectX Raytracing
Arquitetado para suportar o ray-tracing em diferentes interfaces, a NVIDIA colabora estreitamente com a Microsoft para permitir suporte completo ao RTX para aplicativos que usam a nova API DirectX® Raytracing (DXR) da Microsoft.

Considerada a solução definitiva para iluminação realista, reflexos e sombras, o ray-tracing oferece um nível de realismo muito superior ao que é possível usando técnicas de renderização tradicionais. O ray-tracing em tempo real substitui a maioria das técnicas usadas hoje em renderização padrão com cálculos ópticos realistas que replicam a maneira como a luz se comporta no mundo real, fornecendo imagens mais reais.

Links Relacionados (em inglês):
Blog post sobre NVIDIA RTX na GDC:
https://blogs.nvidia.com/blog/2018/03/19/whats-difference-between-ray-tracing-rasterization

Artigo no GeForce.com sobre NVIDIA RTX:
https://www.geforce.com/whats-new/articles/nvidia-rtx-real-time-game-ray-tracing


Quatro novos títulos ganham suporte ao NVIDIA Highlights – COD WW II e Tekken 7 já estão disponíveis!

Call of Duty WWII e Tekken 7 acabam de se tornar os mais recentes games a receber o suporte  ao NVIDIA Highlights. Além deles, Dying Light: Bad Blood e Escape from Tarkov também terão o suporte a recurso em breve.

Os jogadores já gravaram mais de meio bilhão de vídeos usando o recurso NVIDIA Highlights.

Links Relacionados (em inglês):
Blog post sobre o NVIDIA Highlights na GDC:
https://blogs.nvidia.com/blog/2018/03/19/nvidia-highlights-new-games/


Artigo no GeForce.com com as novidades da GDC:
https://www.geforce.com/whats-new/articles/call-of-duty-wwii-nvidia-highlights-star-wars-battlefront-ii-nvidia-ansel

NVIDIA lança um SDK público para o NVIDIA Highlights e suporte ao Unreal Engine e Unity

Está muito mais fácil para os desenvolvedores adicionarem NVIDIA Highlights aos seus jogos. Extremamente popular entre os desenvolvedores, o NVIDIA Highlights permite que os jogadores gerem facilmente conteúdos impressionantes para compartilhá-los.

O novo SDK do NVIDIA Highlights permite que os desenvolvedores adicionem facilmente o suporte ao recurso em seus jogos. Eles só precisam fazer o download em https://developer.nvidia.com/ para começar. A NVIDIA também está dando suporte ao Highlights dentro da Unity Engine and Unreal Engine com plug-ins, então, os desenvolvedores que utilizam esses motores poderão se beneficiar do novo recurso.

Links Relacionados (em inglês):
Blog post sobre o NVIDIA Highlights SDK:
https://blogs.nvidia.com/blog/2018/03/19/nvidia-highlights-new-games/


NVIDIA Ansel agora tem uma Galeria de Arte para Gamers

Agora os artistas digitais e entusiastas de belíssimas imagens dos games que usam NVIDIA Ansel poderão apresentar suas obras na Galeria de Arte Digital ShotwithGeForce.com.

A galeria interativa, lançada nessa segunda-feira na Game Developers Conference em São Francisco, dará aos jogadores um local dedicado para fazer upload, comentar e curtir  as fotos tiradas com NVIDIA Ansel™. O site também estará disponível no Brasil com versão em português a partir de 21 de março.

Links Relacionados:
Post no blog da NVIDIA:
https://blogs.nvidia.com/blog/2018/03/19/shot-with-geforce-prizes/

Artigo no GeForce.com:
https://www.geforce.com/whats-new/articles/shot-with-geforce-nvidia-ansel-screenshot-gallery


NVIDIA Ansel chega em 21 de março ao Star Wars™ Battlefront II

Star Wars™ Battlefront II permite que os jogadores vivam suas próprias fantasias da saga como um soldado terrestre, um piloto espacial e um épico herói dominando o fronte de batalha em ambientes autênticos e belamente renderizados das três eras. A partir de 21 de março, o jogador poderá capturar os deslumbrantes visuais do jogo com o NVIDIA Ansel no modo Arcade do game.

Quando o jogador se orgulhar de alguma foto em especial, ele poderá fazer o upload para o site Shot With GeForce (disponível no Brasil apenas em 21/03) e compartilhá-la no Facebook e/ou no Twitter.

Links Relacionados:
Artigo no GeForce.com com as novidades da GDC:
https://www.geforce.com/whats-new/articles/call-of-duty-wwii-nvidia-highlights-star-wars-battlefront-ii-nvidia-ansel


GeForce Experience recebe opção de “Salvar como GIF”

O GeForce Experience 3.13.1 adiciona a possibilidade de salvar os vídeos capturados pelo NVIDIA Highlights no formato GIF. Esse é mais um recurso muito pedido pelos jogadores da plataforma GeForce GTX e que agora está disponível a todos.

Para ver como funciona, assista ao vídeo disponibilizado no canal NVIDIA GeForce Brasil do YouTube: https://youtu.be/X8ijPVINUAM.

Links relacionados:
Blog post sobre o NVIDIA Highlights:
https://blogs.nvidia.com/blog/2018/03/19/nvidia-highlights-new-games/

Artigo no GeForce.com  com as novidades da GDC:
https://www.geforce.com/whats-new/articles/call-of-duty-wwii-nvidia-highlights-star-wars-battlefront-ii-nvidia-ansel

Para mais informações, visite o nosso site de imprensa em: www.nvidia-press.com.


Sobre a NVIDIA

A invenção da GPU pela  NVIDIA (NASDAQ: NVDA) em 1999 provocou o crescimento do mercado de jogos para PCs, redefiniu a computação gráfica moderna e revolucionou a computação paralela. Mais recentemente, a aprendizagem profunda via GPU abriu caminho para a AI moderna – a próxima era da computação – com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que percebem e entendem o mundo. Mais informações em http://www.nvidia.com.br/page/home.html.

Sobre Redação 348 Artigos
E-MAIL: contato@olaitapetininga.com.br

1 Trackback / Pingback

  1. ABVTEX fortalece adesão ao Movimento contra a Pirataria | Itapetininga Notícias

Deixe uma resposta