Walory dá dicas de como cuidar dos fios durante a gestação

Tricologista ressalta que futuras mamães devem dar preferência por produtos com ingredientes naturais em sua composição
Foto: divulgação

Para manter os cabelos tratados e bonitos durante a gestação é preciso atenção redobrada. A gravidez pode deixar os fios ainda mais lindos, mas também pode gerar consequências inusitadas aos cabelos e ao couro cabeludo. Os relatos das futuras mamães são diversos: madeixas ressecadas ganhando mais oleosidade, como também, cabelos secos e quebradiços no lugar de fios saudáveis.

O que fazer para fortalecer a auto estima feminina nesta etapa tão importante da vida da mulher? A nova mamãe do momento, Thais Gebelein, contou alguns dos seus segredos pra gente. A bela tratava os fios e o couro cabeludo em casa, aplicando cosméticos de tratamento profissional, durante a gravidez da segunda filha, Maria Vitória.

Isso porque durante a primeira gestação, sofreu com o surgimento de fios sem vida e a consequente perda de cabelo. “Além de tratar em casa, também frequentava semanalmente o salão de beleza para hidratar os cabelos. Optei por só fazer escova modeladora e nada de chapinha. E cortei duas vezes as pontas. Tudo para evitar o máximo de queda possível”, explica.

A Tricologista Marcela Mattos, explica que durante a gravidez é preciso evitar alguns ativos usados no tratamento da seborreia, como corticóides mais potentes e Ácidos Queratolíticos, optando por ingredientes mais naturais, que são a Malaleuca, Alecrim e Aloe Vera.

“Químicas devem ser evitadas, especialmente no primeiro trimestre. Alisantes são contraindicados e as tinturas de preferência devem ser naturais. Alisamentos térmicos como chapinhas e secadores podem ser usados, sempre com a proteção prévia das pontas”, alerta.

hair stylist Wilson Duarte Ventura, da Belíssima Estética, foi o responsável por cuidar da beleza dos fios de Thais. Ele completa que não precisa entrar em pânico. “Tratando os cabelos em casa, com produtos adequados, e com profissionais especializados suas madeixas não sofrerão desgaste e você continuará linda”, afirma.

A Walory desenvolve seu tratamento capilar com ativos que têm eficiência comprovada. O Shampoo Power Crystal, que trata pontas secas e as raízes oleosas, é um poderoso aliado no cuidado com as madeixas e o couro cabeludo para as gestantes. Seus principais ingredientes são a Melaleuca Australiana e os óleos essenciais de Alecrim e Aloe Vera. Como é preciso investir no uso regular de máscaras de hidratação e na proteção térmica dos fios, a dica é apostar na Máscara Power Hydrate e no Leave In Shine Hair.

Para saber mais acesse: www.walory.com.br

Sobre Redação 328 Articles
E-MAIL: contato@olaitapetininga.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta