Durante o mês do orgulho LGBT+, a 3M do Brasil realiza uma campanha de endomarketing com o objetivo de reforçar a importância do respeito à diversidade, dentro e fora da empresa, tendo como tema “A diversidade é o nosso orgulho. Juntos fazemos um ambiente de trabalho mais respeitoso!”. Entre as ações realizadas estão o hasteamento da bandeira LGBT+ e mesa redonda com convidados externos na sede da empresa, em Sumaré, SP, além de uma série de iniciativas internas como a decoração temática nas seis unidades da companhia no Brasil.

A empresa também criou a figura do(a) Aliad@, que irá reunir os funcionários que se identifiquem com a causa e atuem como um(a) influenciador(a) positivo(a) sobre o tema para seu ciclo de conhecidos, tanto no trabalho quanto em suas vidas pessoais, incentivando o respeito, característica que faz parte dos valores da cultura corporativa da 3M. Os Aliad@s utilizarão um botton em seus crachás para fácil identificação no ambiente corporativo.

“A 3M é uma empresa reconhecida como inovadora e, para manter essa característica, é fundamental apoiar a diversidade e a inclusão. É isso que nos motiva a incentivar, diariamente, que as pessoas se sintam à vontade para se expressarem e serem elas mesmas e vejam que o assunto LGBT+ é tratado de forma transparente e natural por nós”, comenta Marcos Sgarbi, especialista de marketing digital da 3M e líder do Grupo de Afinidade LGBT+ da companhia.

Desde 2016, a 3M do Brasil é signatária da Carta de Adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, que reúne as companhias que têm como compromisso respeitar e promover os direitos dessa comunidade, para públicos internos e externos. Foi nessa mesma época que a empresa criou o grupo de afinidade LGBT+ que, em conjunto com os grupos de Liderança Feminina, Etnia e Raça e de Pessoas com Deficiência, tem como objetivo criar e desenvolver, junto com o RH, ações que promovam um ambiente de trabalho cada vez mais diverso e inclusivo. Os quatro grupos formam o Comitê de Governança de Diversidade & Inclusão da empresa, que define estratégias de promoção desse tema e direciona as iniciativas que valorizam as diferenças nas pessoas, para que todos se sintam à vontade para se expressar e serem autênticos no ambiente de trabalho, reforçando a inovação e competitividade da empresa.

Sobre a 3M

Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 93 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo, a 3M atingiu US$ 33 bilhões em vendas globais em 2018. No Brasil, o Grupo 3M conta com cinco fábricas instaladas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além da empresa 3M Manaus, instalada no Amazonas. Em 2018, alcançou faturamento bruto de R$ 4 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.400 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site www.3M.com.br, no canal 3Minovacao.com.br ou em nosso perfil no Instagram @3MdoBrasil e cadastre-se para receber nossas notícias em news.3m.com/pt-br.

Comente