Alzira Camargo: a arte de viver com arte!

Conversar meia hora com esta jovem senhora é mais vibrante do que uma palestra motivacional! Aos 75 anos – sem constrangimento de contar, mas com uma energia e vitalidade que não condiz com a idade – Alzira acaba de lançar um livro! Não se surpreendam, mas ela já está escrevendo mais um livro e tem outro pronto na cabeça! Projetos futuros não faltam para essa “super jovem senhora”!

Alzira Camargo
Alzira Camargo. Foto: reprodução/Top da Cidade

Nascida em Angatuba, está em Itapetininga desde os 5 anos de idade e se considera uma itapetininigana. Só conseguiu estudar até a antiga 4ª série – pois os avós, que os criaram, não permitiram…. Mas ela voltou aos bancos escolares, já com 6 filhos e, pasmem, junto com a neta de 11 anos de idade – na mesma sala de aula.

Determinação não falta para Alzira Camargo! Irriquieta e dinâmica, ela participa de peças de teatro (começou com Ballint e participa do Tapanaraca, do diretor Fábio Jurera), pintou quadros, faz artesanato com material reciclável, participa de encontros culturais e.. ufa! Até nossa equipe Top se espanta com o dinamismo. Um exemplo de viver a vida com arte!
“Sou curiosa. Tenho esse dom desde os 13 anos, quando vi, pela primeira vez, uma peça de teatro! Ali, surgiu o amor pelas artes!

Atualmente, Alzira mora sozinha – é viúva, seus filhos moram fora e entristece com a perda recente de uma filha. A vida solitária não é problema, pois conversa com vizinhos, caminha muito e participa de muitas atividades… Vai à biblioteca, Centro Cultural, Praça dos Amores… Atualmente está encantada com a nova fase da Casa Kennedy!

D. Alzira é admirável! Agradecemos por sua companhia, por suas lições e pelo seu exemplo de vida! Por que lançou um livro?

Comente