A Amstel inaugurou oficialmente sua plataforma de samba para 2025, batizada de Vem Pra Roda, durante o evento Universo Spanta, no Rio de Janeiro. Na última segunda-feira (20), o Beco do Spanta, espaço dedicado exclusivamente ao samba no festival, foi palco de uma celebração que contou com grandes nomes do gênero, como Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Teresa Cristina, Arlindinho, Salgadinho e Marcelo D2, que também apresentou, em primeira mão, a música-tema da campanha.
Marcelo D2, escolhido como embaixador da “Vem Pra Roda”, lidera as iniciativas da Amstel para este ano, unindo sua trajetória musical à valorização do samba em uma série de ações e eventos que prometem movimentar a cena cultural brasileira. No palco do Beco do Spanta, D2 dividiu a atenção com Jorge Aragão em um momento que marcou o lançamento da nova canção, descrita como um convite para celebrar a essência do samba: amigos, roda, bar e cerveja.

Arlindinho, filho do lendário sambista Arlindo Cruz, também desempenhou papel central na celebração, liderando o Roda Amstel. Recebendo artistas convidados, Arlindinho destacou a importância de encontros como este para a cultura nacional. Diogo Nogueira, outro nome de peso da noite, reforçou essa visão: “Hoje foi uma junção de vários artistas dentro da mesma roda de samba dele (Arlindinho). É um movimento muito importante para o samba. Eventos grandes como esse deveriam acontecer mais vezes e liderados sempre por algum sambista.”
Calendário de samba ao longo do ano
A plataforma Vem Pra Roda é um projeto desenvolvido em parceria com a agência ATENAS.ag, que cuidará da concepção e execução de iniciativas culturais durante todo o ano. Guilherme Bailão, diretor de patrocínios e experiências do Grupo HEINEKEN, destacou o compromisso da marca com a cultura brasileira: “Estamos muito felizes de iniciarmos 2025 construindo uma grande plataforma de atuação da Amstel na cultura nacional, e neste momento, sendo representado pelo samba. O samba faz parte da vida do brasileiro e não há brasileiro que não goste de samba, futebol e cerveja.”
Além do evento no Rio de Janeiro, a Amstel já tem presença confirmada no Festival de Verão em Salvador, que ocorrerá nos dias 25 e 26 de janeiro. Durante o festival, a marca promoverá o Momento Amstel, apresentando um intercâmbio cultural entre o samba carioca e o soteropolitano. O show ficará por conta do grupo Sambaiana, composto exclusivamente por mulheres, que abrirá o palco para Diogo Nogueira. Marcelo D2 também marcará presença, cantando novamente a música-tema do Vem Pra Roda ao lado de BaianaSystem e BNegão.

Presença consolidada no samba e carnaval
A ligação da Amstel com o samba não é recente. Desde sua chegada ao Brasil, a marca tem apoiado o carnaval de rua em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em 2024, foi patrocinadora oficial do carnaval paulistano, em parceria com a Liga das Escolas de Samba de São Paulo. O Vem Pra Roda reafirma esse compromisso, consolidando a presença da Amstel nos principais polos culturais do gênero, como o Cacique de Ramos, Beco do Rato e Ocupação Iboru, que terão programações especiais divulgadas ao longo do ano.
Samba e estilo: colaboração com D’Samba
A Amstel também se uniu à marca de camisetas D’Samba para criar uma linha exclusiva de roupas inspiradas no samba. A coleção Vem Pra Roda traz cores vibrantes e estampas que refletem a autenticidade da cultura brasileira. Os modelos podem ser conferidos no site oficial da D’Samba. Confira os modelos neste link.
Amstel lança programa ‘Negócios de Orgulho’ para fortalecer empreendedorismo LGBT+