Na noite do último domingo, 02 de maio, o cantor Fiuk disse que merecia o prêmio de um milhão e meio do reality show Big Brother Brasil 21, pois estava passando dificuldades financeiras.
“Eu sou muito grato de estar aqui. Eu vim aqui para me expor. Ao contrário do que muita gente pensa, eu tive muitos problemas, tive que vender minha guitarra, meu carro, meus instrumentos, até computador, principalmente nessa pandemia. E eu arrisquei minha vida aqui”, disse o confinado.
Após a declaração, o filho do cantor Fábio Junior virou piada nas redes sociais e alguns internautas foram enganados pelo algoritmo do Google e atribuíram a fortuna de 45 milhões de dólares (equivalente a cerca de 243 milhões de reais).
A informação é falsa, pois a busca no Google pelo termo “fabio junior fortuna” puxa informações de uma matéria do site “Desafio Mundial”, que descreve a fortuna do apresentador Roberto Justus. Na matéria, inclusive, não há menção ao cantor Fábio Jr. É possível ler a matéria na íntegra neste link.
Perdas
Anteriormente, no programa, em conversas com outros participantes Fiuk disse que teve muitas perdas, explicou que teve que vender o carro que mais gostava porque foi à falência. Um dos motivos apontados seria a suspensão de um festival de Drift, um esporte automotivo no qual ele compete há 10 anos. O carro vendido, avaliado em 150 mil reais, aparece em diversos filmes da franquia “Velozes e Furiosos” e foi importado do Japão em 2011.
“Foi punk, me dei mal aí. Precisei da grana”, contou para Arcrebiano, ainda no início do programa.
Recentemente, também foi divulgado na mídia que Fábio Jr. estaria vendendo sua casa em na regia de Barueri (Tamboré – Santana de Parnaíba/SP), onde mora com Fiuk, por R$ 8 milhões.