Início LGBT+ Guia Gay São Paulo – Junho 2019 | Mês da Diversidade

Guia Gay São Paulo – Junho 2019 | Mês da Diversidade

Com um público estimado em 4 milhões de pessoas, a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo é o segundo evento que mais atrai turistas para a cidade gay
Com um público estimado em 4 milhões de pessoas, a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo é o segundo evento que mais atrai turistas para a cidade

Preparadxs para a Parada Gay de SP? Sugestões: contato@gay.blog.br

08 de junho até 23 de setembro
Exposição
“Devassos no Paraíso: o Brasil mostra sua cara” – João Silvério Trevisan @ Museu da Diversidade Sexual. Entrada Gratuita.


08 de junho até 23 de junho
Teatro “Somos Tão Jovens
. A peça foi inspirada no espetáculo “Garotos”, de Leandro Goulart, no filme gay “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, de Daniel Ribeiro, e no livro “As Meninas”, de Lygia Fagundes Telles. Mais informações neste link.

Com texto Vinícius de Oliveira e direção de Ricardo Grasson, “Somos Tão Jovens” está indicado ao Prêmio Aplauso Brasil na categoria Voto Popular. Foto: Divulgação

09 de junho – domingo – 15h30
Lily Allen @ 23º Cultura Inglesa Festival
. Apesar de gratuito, os ingressos esgotaram. É bom ficar de olho se alguma alma caridosa tem convite sobrando.


12 de junho- quarta-feira – 20h – RECOMENDADO!
Exibição do longa “45 dias sem você” @ Cine Belas Artes. Com o ator Ícaro Silva (“Verão 90” e “Coisa Mais Linda”), foi selecionado para os festivais Cinema Diverse: The Palm Springs Gay Film Festival 2018, OUTShine Film Festival 2018, San Antonio QFest – LGBT International Film Festival 2018, para a Mostra Competitiva de Longas-Metragens do Festival Mix Brasil (2018) e para o encerramento do Curta Santos 2018. Mais informações aqui.


13 de junho – quinta-feira – 19h
Exibição do filme ‘XXY’ @ Cine na Praça. Promovido pelo Uber, o “Cine na Praça” é autoexplicativo, né? Gratuito, só chegar no horário marcado. Mais informações neste link.


13 de junho – quinta-feira – 20h
Peça “Max” @ Oficina Cultural Oswald de Andrade. Entrada gratuita, com apresentações às sextas, sábados e domingos até 06 de julho. Vem saber mais neste link.

Em um futuro distópico, onde houve a extinção de todas as liberdades individuais, Max acorda de um coma e tenta reconstruir sua vida a partir da única fonte de memória: seus sonhos.

16 de junho – sábado – 16h
Drag Contest @ Centro Cultural da Juventude. O Drag Contest funciona com apresentações performáticas onde são avaliadas dublagem, dança, maquiagem e a desenvoltura das competidoras. Cada apresentação dura 3 minutos e as vencedoras do primeiro, segundo e terceiro lugar serão premiadas com faixa e coroa. A campeã desfila no primeiro trio da Parada Gay, no dia 23 de junho. Entrada gratuita.

Drag Contest e oficinas são destaques no Centro Cultural da Juventude em junho

18 de junho – terça-feira – 19h
Peça ‘Bug Chaser – Coração Purpurinado’ @ Teatro Sérgio Cardoso. Montado pela Cia Artera, o espetáculo faz uma relação entre o risco e prazer com a prática do barebacking (sexo sem preservativo) e bugchasing (quando um homem saudável procura, deliberadamente, ter relações sexuais outro homem gay HIV positivo para ser infectado). Apresentação única.

‘Bug Chaser – Coração Purpurinado’ abre a mostra de espetáculos da semana da Parada SP. Foto: Alice Jardim

19 de junho – quarta-feira (véspera de feriado) – 20h
Exibição do longa “Copa 181” @ Cine Belas Artes. Ainda inédito nos cinemas, “Copa 181” conta a história de Taná que vive com a esposa Eros em Copacabana, no Rio de Janeiro. Enquanto ele trabalha numa pequena loja de materiais de construção, ela dedica-se à carreira de cantora de ópera. Aparentemente, a rotina segue seu curso sem grandes novidades até que um espaço – a sauna gay Copa 181 – e os seus garotos de programa e frequentadores afetam a vida do casal. Mais informações aqui.

Frame de “Copa 181”

19 de junho – quarta-feira (véspera de feriado) – 22h
Show de Gloria Groove @ Audio. A drag queen inaugura seu selo de festas: JET. Ingressos de 40 a 60 reais.

Gloria Groove apresenta JET da GG Foto: reprodução

19 de junho – quarta-feira (véspera de feriado) – 23h – RECOMENDADO!
MC Tha @ Festa Lunática. A festa gay acontece sempre em noites de lua cheia na Barra Funda. Com batidas envolventes e uma voz suave, MC Tha está no funk desde os 15 anos. Com diversas referências musicais brasileiras, há sempre um diálogo entre a música popular e o funk em suas músicas. Diversão garantida. Ingressos já estão à venda.

Mc Tha @ Festa Lunática

19 de junho – quarta-feira (véspera de feriado) – 23h
Festa Castro @ Vila dos Galpões

Festa Castro #11

19 de junho – quarta-feira (véspera de feriado) – 23h
Rainbow Shower – Orgulhosas e pré-paradas
. Um line-up superpride: Bloco Meu Santo é Pop, Bloco MinhoQueens, Fancha, Toda Grandona, Chacoalha Bichona, Bearbie e Heteronormadiva. Organizado pela Rebobinights.


19 de junho – quarta-feira (véspera de feriado) – 23h30
The Week – Welcome Party


20 de junho – quinta-feira – 09h
3ª Cãominhada da Diversidade @ Praça da República.


20 de junho – quinta-feira – 10h
19ª Feira Cultural LGBT de São Paulo @ Praça da República.

19ª Feira Cultural LGBT de São Paulo – Evento Oficial

20 de junho – quinta-feira – 10h
Literatura LGBT: 4º Bate-papo e Venda de Livros LGBTs


20 de junho – quinta-feira – 11h RECOMENDADO!
Abertura da exposição “O Museu Mais Doce do Mundo”. Para quem gosta de fazer fotos no Instagram, este é o local. A mostra vai rolar até agosto e ingressos já começaram a ser vendidos.


20 de junho – quinta-feira – 16h
Eternx Festival – The Week – Marathon


20 de junho – quinta-feira – 19h
Exibição do longa “A Garota Dinamarquesa” @ Cine na Praça. Gratuito e sem burocracia, é só chegar.


20 de junho – quinta-feira – 20h
Show da Gretchen @ Paris 6 Burlesque. Ingressos já estão disponíveis.

Gretchen. Foto: divulgação

20 de junho – quinta-feira – 19h
Chama Festival – “Trans/versalidades” @ Teatro Oficina. Um festival só com artistas trans. Com Juan Guiã, Albert Magno, MC Dellacroix e DJ Kiara, da Batekoo. A programação começa às 14 horas com rodas de conversa, confira todo o line-up neste link.


21 de junho – sexta-feira – 17h
2ª Marcha do Orgulho Trans @ Largo do Arouche

Parada do Orgulho Trans

21 de junho – sexta-feira – 18h – RECOMENDADO!
Show Jaloo e exibição do filme “Paraíso Perdido” @ Cine na Praça. O Jaloo atua no longa-metragem e, posteriormente, um show gratuito! Não precisa retirar ingresso, é só chegar.

Jaloo, cantor, DJ e produtor musical paraense, que recentemente atuou no elenco do filme “Paraíso Perdido”

21 de junho – sexta-feira – 21h30
“Pajuball – Corpos em Performance” com performance de Jup do Bairro @ Casa Natura Musical. As Balls são bailes que surgiram em meados dos anos 60, realizados pela comunidade LGBTI negra e latina de Nova Iorque, dando origem à cultura House Ballroom, que traz em sua essência possibilidades de performances baseada em identidades de gênero, raça e sexualidade. O Pajubá é uma linguagem em códigos criada pela comunidade LGBTI+ como uma forma de resistência e comunicação que utiliza termos de origem nagô e iorubá.


21 de junho – sexta-feira – 22h – RECOMENDADO!
ParadaSP Fest com Melanie C ft Sink The Pink @ Audio.


21 de junho – sexta-feira 
We Party – Safado @ The Week


22 de junho – sábado – 15h – RECOMENDADO!
Festival Tokka @ MART CENTER. Sob o tema “Conecte-se a um novo mundo”, a agência Haute realiza mais uma edição da TOKKA, agora em formato festival, durante o feriado Pride. A festa, que nasceu com o intuito de reunir grupos de amigos para celebrarem juntos a música, o amor e o respeito entre as pessoas, chega a mais uma edição, desta vez com ar de festival gringo e atrações que se dividirão, pela primeira vez, em dois palcos a céu aberto. Ingressos antecipados neste link.

Festa Tokka terá formato de festival na semana da Parada SP

22 de junho – sábado – 19h
Miss Brasil Gay Universo 2019


22 de junho – sábado – 22h
Festonna – Madame X @ Club Hotel Cambridge. Hits da Madonna, claro.


22 de junho – sábado – 23h
Selvagem convida Mark Seven


22 de junho – sábado – 23h
Babylon @ The Week

Edição especial Parada SP

23 de junho – domingo – 12h EVENTO PRINCIPAL
Parada SP @ Avenida Paulista.

Parada SP. Foto: reprodução Veja

23 de junho – domingo – 13h
Daniela Mercury @ Camarote Pride. A varanda do Conjunto Nacional foi escolhida para a realização da primeira edição do Camarote Pride, funcionando durante o evento da Parada SP. Além de Daniela, a Festa Gambiarra, o duo de Djs Kidzz (Leandro Buenno e Renan Martelozzo) e Dj Claudio Jr. são algumas das atrações já anunciadas do camarote, que terá 8 horas de atrações, serviço open bar, além de open food. Mais infos neste link.

Daniela Mercury se apresentará em camarote na Parada LGBT de SP

23 de junho – domingo – 16h
The Pool presents PAPA @ The Week


23 de junho – domingo – 17h
FREEDOM Party + Fresh A Festa @ Bom Retiro


26 de junho – quarta-feira – 20h
Exibição do longa “Intimidade Pública” @ Cine Belas Artes.
Inédito nos cinemas, o filme apresenta quatro histórias durante as quatro estações do ano: um menino que se descobre gay e precisa lidar com sua própria homofobia, uma prostituta que tenta viver em um casamento ao passo em que mantém sua profissão, uma professora transexual que se envolve com dois alunos e uma mulher que se relaciona com alguém que já morreu. O longa recebeu prêmios na Toronto Film Week, no Manhattan Independent Film Festival, no Dona i Cinema International Film Festival, no Queer Hippo International LGBT Film Festival, no Manchester Film Festival e ainda no Los Angeles Diversity Film Festival.


27 de junho – quinta-feira – 19h
Exibição do longa “Desobediência” @ Cine na Praça. Promovido pelo Uber e ao ar livre, não precisa retirar ingresso antes.


PARADA SP 2019

Com um público estimado em 4 milhões de pessoas, a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo é o segundo evento que mais atrai turistas para a cidade, perdendo apenas para o Carnaval. Isso necessariamente significa que leva vantagem quem faz reserva antecipada de hotéis e passagens. Todavia, este ano possui uma grande vantagem sobre as edições anteriores: as novas estações de Metrô, facilitando acesso a hotéis que antes eram ignorados pelas questões logísticas.

Hospedar-se próximo a um Metrô resulta em economia valiosíssima de tempo, a maior parte das festas, teatros, cinemas e demais opções de entretenimento ficam próximas a alguma estação, inclusive a própria Parada. E por falar em programação, o mês de junho inteiro está repleto de atividades voltadas ao entretenimento, muitas delas, inclusive, são gratuitas.

SEM COMENTÁRIOS

Comente Cancelar resposta

Sair da versão mobile