Uma mulher e um homem do Estado de São Paulo foram eleitos em um concurso de beleza nesta semana em Limeira, interior paulista.
A pedagoga Mariane Pansiera de Lima, moradora de Santa Bárbara d’Oeste, com apenas 23 anos de idade, foi eleita a Miss São Paulo 2019. “Com o título, por eu ser pedagoga, estarei apoiando e ajudando as crianças com necessidades especiais, pois sei a dificuldade em que se encontra a falta de apoio e tratamento especializado para todas elas. Quero usar este título para evidenciar e chamar a atenção da sociedade para a importância de ajudar um ao outro.” diz a eleita emocionada.
Já o engenheiro elétrico Jeferson Gonçalves, morador de Americana, com 26 anos de idade, foi eleito o Mister São Paulo 2019. “Pretendo usar meu título para apoiar instituições de caridade em campanhas de solidariedade e arrecadações, usando minha influências para conquistar melhores resultados em colaborações, sendo assim possível conquistar melhores estruturas para apoiar e ajudar as pessoas que mais necessitam em nosso estado. Vou representar bem nosso estado de São Paulo e se tudo der certo, conquistar o título nacional para nós.” afirma o eleito.
O concurso aconteceu em Limeira e contou com mais de 40 candidatos de todos estados. Na platéia estavam diversos prefeitos, vereadores, secretários de municípios e influenciadores, jornalistas de diversas emissoras e portais, além do público em geral que fizeram o evento ser grandioso.
A fase nacional do concurso Miss e Mister Brasil ocorrerá dia 16 de dezembro em São Paulo. Criado em 1932, o concurso de beleza é organizado pelo Sindicato Nacional Pró-Beleza.
Além da faixa e da coroa, os vencedores dos estaduais do concurso Miss e Mister Brasil participam do projeto social Beleza do Bem que é responsável por atender mais de 8 mil crianças carentes por todo estado. Como embaixadores da beleza, eles devem visitar escolas, creches, asilos e promover a “Beleza do Bem”.
Crédito das fotos: Jonathas Barroso e Mônica Zane