Quase dez anos após o fim da série “Todo Mundo Odeia o Chris”, Tyler James Williams recebe todos os dias em suas redes sociais, uma enxurrada de comentários de fãs brasileiros fazendo referência a muitos episódios que viraram febre por aqui. Basta um post do ator para que milhares de respostas com frases marcantes dos personagens invadam a sua timeline sem parar. Pensando nisso, o McDonald’s não pensou duas vezes para convidar o ator americano para interagir com o público brasileiro por meio da campanha #TodoMundoAmaRefil, mostrando que a repetição pode ser ainda melhor.
Em parceria com a DM9DDB, a marca criou uma série de conteúdos com o ator para divulgar o novo refil de refrigerantes, que já está valendo desde dia 9 de abril nos principais restaurantes do McDonald’s no Brasil. A ação caiu na graça dos seguidores de Tyler (ou seria Chris?) e já conta com cerca de 356 mil visualizações, quase 100 mil curtidas e mais de 18 mil comentários.
“Pegar carona em memes ou assuntos que bombam na internet sempre fez marcas entrarem em conversas no digital. O que estamos fazendo com Tyler/Chris tem uma abordagem mais proprietária, trazendo a essência das repetições dos comentários para a repetição da bebida com o novo Refil McDonald’s”, afirma Paulo Coelho, copresidente e CCO da DM9DDB. “A forma como entramos na brincadeira que acontece nas redes do ator foi natural e teve aderência do público, mesmo sendo claramente uma peça publicitária. Isso é comunicação digital smart”, finaliza.
Confira o post do Tyler James Williams e a campanha #TodoMundoAmaRefil aqui. Saiba mais sobre o lançamento Free Refil no site do McDonald’s: http://www.mcdonalds.com.br/
Ficha Técnica
Agência: DM9DDB
Cliente: McDonald’s
Campanha: Refil
Título: Todo Mundo Ama Refil
Copresidente/CEO: Marcio Oliveira
Copresidente/CCO: Paulo Coelho
VP de Criação: Adriano Alarcon
Diretor de Criação: Adriano Alarcon
Criação: Marcos Alves e Markão Serra
Head de Conteúdo: Mariana Manso
Coordenação de Conteúdo: Rodrigo Cerutti e Pedro Baptista
Community Manager: Sabrina Bernardini
Social Media Manager: Thais Vieira, Yanni Sabongi e Giulia Pallone
Criação Conteúdo: Caio Moura, Luti Nobre, Rafael Britzki, Nereu Jacob, Ana Carvalho e Martina Martinez.
PR Digital: Gabriela Breitenbach e Debora Bohlsen Camerini
Atendimento: Rafa Carmineti, Anita Souza, Andressa Bianco e Amanda Rollemberg
RTV: Pedro Bueno, Patricia Benetti, Aline Fernandes e Amanda Arcaro
Mídia: Vicente Varela, Ana Paula Sanchez, Eduardo Couto, Polimarcos Macedo, Ana Claudia Magalhães, Thais Lima, Heitor Pacheco Gomes, Vitor Melo Custodio e Nacima Omar Chahin
Planejamento: Andrea de Sá, Filipe Botton
B.I: Tiago Reis
Aprovação Cliente: Roberto Gynpek, João Branco, Gabriel Ferrari, Lariane Duarte
Produtora Filme: Bizzu Conteúdo
Diretor De Cena: Rafael Nani
Diretor De Produção: Marcel Yokoda
Diretor Executivo: Guilherme Ghilardi
Diretor De Fotografia: Manikandan Mathivanan
Diretora De Arte/Figurino: Carolina Inoue
1º Assistente De Camera: Marvin Akanyi
Fotografia Still: Marcel Yokoda
Produtora L.A. : Daniela Shaw
Produtora Br: Leticia Caccace
Técnico De Som: Daniel Hernandez
Maquiagem: Flavia Vieira
Diretor De Pós-Produção: Frederico Martínez
Editores: Bruno Nunes/ Luis Chagas
Motion Designer: Italo Ferreira/ Rafael Matheus
Colorista: Rafael Matheus
Produtora de Som: Jamute
Criação de Trilha: James Pinto e Eliezer Borges
Atendimento: Sabrina Geraissate
Dublador: Philipe Maia
Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.180 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir