A pandemia acelerou fortemente o aumento das vendas pela internet. Lojistas que estavam habituados a vender apenas presencialmente viram seu faturamento despencar com sucessivos lockdowns. Neste cenário, pequenas empresas, com a cultura de venda através de redes sociais e lojas virtuais, conseguiram manter o faturamento e registraram forte crescimento.

Segundo levantamento da Neotrust, empresa responsável pelo monitoramento de mais de 85% do e-commerce brasileiro, somente no ano de 2021 houve um aumento no faturamento de mais de 26,9% nas vendas on-line, representando R$ 161 bilhões. Em 2022 já se registra um aumento de 20,56% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Senac Itapetininga está com inscrições abertas para os cursos Como Vender nas Redes Sociais: social commerce e Criação de Conteúdo para Mídias Digitais, ótimas oportunidades para quem quer entender como funciona o e-commerce e ingressar na área ou, ainda, se especializar.

“O momento é de forte crescimento. O e-commerce brasileiro, embora tenha registrado um significativo aumento, ainda é bastante amador comparado a países desenvolvidos e carece de especialização. Os cursos rápidos do Senac são uma ótima oportunidade para se aperfeiçoar e se destacar da concorrência”, afirma Elielter de Araújo Welter, docente de tecnologia da informação do Senac Itapetininga.

O curso Como Vender nas Redes Sociais: social commerce, ensina diversas técnicas de marketing digital para que o aluno possa vender com sucesso no Facebook, Instagram, Pinterest, YouTube e outras plataformas, além ensinar sobre o funcionamento de uma loja virtual e as principais plataformas do mercado. Em Criação de Conteúdo para Mídias Digitais, que é online, pela plataforma Teams, o aluno aprende a criar cronogramas de postagens criativos, estratégias de publicação de conteúdos em redes sociais para atrair seguidores e criar uma forte presença.

E para quem quer investir na área, Welter dá dicas preciosas. “Buscar ter um perfil ou loja virtual com foco na qualidade de atendimento e utilizar as redes sociais para agregar valor a sua marca. Muitas empresas focam apenas em preço baixo e acabam por falir. O consumidor brasileiro também evoluiu com o crescimento do mercado, está mais exigente e disposto a pagar mais por qualidade e bom atendimento. Saiba usar os conteúdos dos cursos para agregar valor, ter forte presença nas redes e nunca mais competir apenas pelo menor preço”, enfatiza.

O curso Criação de Conteúdo para Mídias Digitais com início em 16 de maio tem vagas para bolsas de estudos. Mais informações podem ser obtidas no link: https://www.sp.senac.br/cursos-livres/curso-de-criacao-de-conteudo-para-midias-digitais.

Serviço

Criação de Conteúdo para Mídias Digitais  

  • Data: de 9 a 30 de maio de 2022
  • Horário: segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 17h30
  • Duração: 28 horas

Criação de Conteúdo para Mídias Digitais  

  • Data: de 16 de maio a 8 de junho de 2022
  • Horário: segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h30
  • Duração: 28 horas

Criação de Conteúdo para Mídias Digitais  

  • Data: de 28 de maio a 23 de julho de 2022
  • Horário: aos sábados, das 8h às 12h
  • Duração: 28 horas

Como Vender nas Redes Sociais: social commerce  

  • Data: de 6 de junho de 2022 a 13 de julho de 2022
  • Horário: segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30
  • Duração: 36 horas

Senac Itapetininga 

Endereço: Rua Dom Joaquim, 495 – Centro, Itapetininga/SP  

Informações: https://www.sp.senac.br/senac-itapetininga

 

Comente