Como o próprio nome sugere, a apresentação é pura adrenalina acrobática, um exercício de velocidade que mistura house dance contemporâneo e percussão, explorando a vitalidade dos dançarinos. Essa mini temporada no teatro do SESI Itapetininga mostrará um olhar particular sobre os ritmos, para os telespectadores.

As danças e coreografias que estabelecem um diálogo entre as matrizes africanas da cultura brasileira e o que há de mais contemporâneo na dança urbana, com seus movimentos acrobáticos e fortes. Os movimentos são posicionados, com toda a diversidade e problematização dos lugares sociais onde ele se manifesta. É um trabalho que não apenas se inspira, mas nasce de um fortalecimento da identidade cultural brasileira.

A Companhia Urbana de Dança, criada em 2004, é formada por um grupo de jovens oriundos de subúrbios do Rio de Janeiro. O grupo se caracteriza pela força das suas histórias e qualidades artísticas como vigor físico, diversidade de movimentos e sofisticação coreográfica e realiza uma leitura particular e criativa em dança urbana. Suas experiências e ideias são incorporadas como material de criação. Por meio de uma expressão artisticamente arrebatadora, colocam em cena corpos com movimentação forte e ao mesmo tempo sofisticada, marcada pela estética contemporânea.

Serviço:

Comente