Confira fotos e vídeos que registram a Volvo Ocean Race

camera fotos volvo
Lisbon Training: on board Team Brunel. Photo by James Blake/Volvo Ocean Race. 30 August, 2017

Até junho de 2018, sete equipes da Volvo Ocean Race 2018 terão suas corridas acompanhadas pelas câmeras de ação VIRB 360 e VIRB Ultra, que vão registrar fotos e vídeos da competição de 45.000 milhas ao redor do mundo. A Volvo Ocean Race é uma das maiores competições esportivas do mundo e abrange quatro oceanos, toca seis continentes e para em 12 importantes cidades.

“Estamos honrados por ter a oportunidade de colaborar com a Volvo Ocean Race, uma corrida conhecida como um dos maiores e mais duros eventos esportivos profissionais do mundo”, afirma o Business Development Manager da Garmin do Brasil, Gabriel Bortoletto.  “Nossas câmeras de ação VIRB são robustas e prontas para aventura, assim como os participantes desta corrida. Estamos confiantes que os fãs da corrida que assistem às filmagens terão uma experiência única do esporte que amam”, completa.

A VIRB Ultra 30 é uma câmera de ação Ultra HD à prova d´água que captura vídeos 4K/30 fps com sobreposição de dados G-Metrics, permitindo mostrar métricas de desempenho como a distância, altimetria e velocidade do usuário.  Ela também possui controle por comando de voz permitindo aos usuários iniciar, parar e “lembrar disso” através  de um simples comando de voz. Para completar, possui uma tela sensível ao toque de LCD e um microfone de alta sensibilidade que funciona até mesmo na caixa estanque.

Para uma experiência mais imersiva, a VIRB 360 captura vídeo de 360 graus totalmente esférico em resolução de até 5.7K/30 fps com áudio de 360 graus e inclui sensores integrados para realidade aumentada. O modo HyperFrame Director oferece ao usuário o poder de edição para reestruturar facilmente o conteúdo após as filmagens — usando movimentos de câmeras estáveis, ângulos incrivelmente amplos e até minúsculos planetas. A estabilização esférica garante um vídeo suave, independentemente do movimento da câmera. Os vídeos e as fotos são automaticamente compostas no VIRB Edit e o aplicativo gratuito e fácil de usar VIRB Mobile permite o compartilhamento rápido, bem como o livestreaming instantâneo.

“Esta é uma parceria fantástica para a corrida e estamos contentes em trabalhar com uma marca tão dinâmica e inovadora”, afirma o diretor digital da Volvo Ocean Race, Jordi Neves.  “Estamos especialmente empolgados em poder oferecer experiências 360 de todos os barcos por nossos repórteres a bordo, que estarão entregando a história da corrida nas condições mais difíceis.”

Em abril, ocorre a próxima parada da Volvo Ocean Race na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, onde haverá a recepção dos velejadores que chegaram da travessia desde Auckland, na Nova Zelândia.  A abertura da Vila da Regata será entre os dias 5 e 22 de abril e terá uma programação especial com atrações culturais e festival gastronômico para os visitantes de mais de 40 nacionalidades, que estarão na cidade.

Com entrada gratuita, a comunidade local pode participar de 50 atrações artísticas, com opções variadas entre dança de rua, shows, programação teatral, entre outros.

Sobre Redação 340 Artigos
E-MAIL: contato@olaitapetininga.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta