Destinos para fugir do verão brasileiro

O Hurb separou 6 destinos para você passar longe do calor e das praias no verão e acredite, tem até destino nacional para quem não quiser ir para muito longe.

Por Verônica Guerra, redatora do Hurb

Já pintou verão, calor no coração e a festa vai começar…. Vamos parar por aqui mesmo, viu? Sabemos que moramos no país tropical e que o litoral brasileiro é um dos mais bonitos do mundo. Mas apesar de toda beleza, nem todos gostam do calor de 40° que fazem em algumas cidades brasileiras como no Rio de Janeiro. Chega a sentir arrepio pensar em ficar debaixo do sol para alcançar a tão desejada marquinha ou aproveitar a maresia, tomando banho de mar.

Se você é uma dessas pessoas que preferem vestir 3 mudas de roupa ao molhar o pé na água salgada do mar, deve está desesperado que o verão vai começar. Uma viagem para o Nordeste ou para qualquer destino de praia já te deixa levemente irritado? Passar os dias suando e sentir mais calor depois de pegar sol é o seu pior pesadelo? As férias de verão podem ser um pouco diferentes nesse ano, que tal escolher um destino de inverno?

O Hurb separou 6 destinos para você passar longe do calor e das praias no verão e acredite, tem até destino nacional para quem não quiser ir para muito longe.

Monte Verde

Se você está pensando em fazer uma viagem a dois, Monte Verde é ideal para quem deseja combinar vinho, lareira e luz de vela. Durante o verão, essa cidade mineira costuma atingir 15°C, por isso é bom levar casaco em sua mala. Você irá encontrar um clima de romance durante todo o ano, Monte Verde, fica localizada no alto da Serra da Mantiqueira, ideal para quem quer correr do verão brasileiro, essa cidade com toda certeza é o destino que procura. Cavalgar, fazer trilhas, patinhas no gelo e se deliciar da comida mineira, são algumas das opções de passeios que você precisa fazer durante sua estádia.

Toronto

Toronto é considerada a Nova Iorque do Canadá. A metrópole é bem agitada e tem diversos passeios, a cidade é ótima para se conhecer em todas as estações. São diversas opções de passeios por essa bela cidade, como museus e é claro a CN Tower, o ponto mais alto da cidade, que você pode ter uma vista de 360° de Toronto. Conhecer o principal zoológico do Canadá, o Tortonto Zoo, a bela Casa Loma e um passeio na Toronto Islands. Se você está planejando uma viagem de pelo menos 7 dias por Toronto, tire um dia para se aventurar nas Cataratas do Niágara, é de tirar o folego.

Urubici

Essa cidade de Santa Catarina, pode não ser a primeira opção de destino quando você pensa em viajar para o Sul. Mas a bela Urubici tem sua beleza e uma quantidade de passeios, uma das principais atrações é o Morro da Igreja, que é considerado um dos pontos mais frios do Brasil. Urubici também faz parte do roteiro da Serra do Rio Preto, caso queira estender sua viagem, podem pensar em colocar na lista, São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urupema e Lages. Prepare o tênis de caminhada, você precisa conhecer de perto as belezas do ecoturismo dessa cidade, como a Cascata Véu da Noiva e a Trilha da Pedra Furada.

Paris

A cidade luz, tem um dos climas mais românticos do mundo todo. Fazer uma viagem para Paris durante o verão brasileiro, é ter a oportunidade de encontrar a cidade coberta por neve. Como as estações do Brasil e da França são trocadas, você vai sair do verão brasileiro para o inverno na Europa. Além de ser uma viagem romântica, Paris está recheada de turismo histórico e cultural. Você pode tirar os dias para passear nos museus e palácios e se conseguir, vale a pena passear pelo rio Sena. Mas não se esqueça de se agasalhar bem, o clima é bem diferente do inverno brasileiro.

Gramado

Uma viagem para Gramado é algo que você deve fazer pelo menos uma vez antes de morrer. Você pode visitar essa cidade durante todo o ano que irá encontrar agitação, a cidade tem grandes eventos como Natal Luz e o Festival do Chocolate de Gramado. A cidade faz parte do tour cervejeiro, por isso se for amante de cerveja, pode embarcar no Beer Tour e conhecer também outras cidades da Serra Gaúcha. Um dos passeios mais esperados para quem faz essa viagem, é conhecer o Snwoland, um parque temático de inverno. Por conta do clima ameno, muitos procuram esse destino para uma viagem romântica, mas com tantas opções de passeios bacanas em Gramado e nas cidades vizinhas, você pode transformar essa em uma viagem em família.

Nova York

Que tal começar um domingo com um brunch? Os nova iorquinos adoram um brunch e você vai encontrar diversos locais para comer essa mistura de café da manhã com almoço. A cidade de Nova Iorque está sempre agitada e nada melhor do que fazer um passeio pelo Central Park e até patinar no gelo durante o inverno. Se você está afim de uma liquidação, o começo do ano em Nova York é marcado por diversas sales. Essa viagem pode ser para fugir do verão brasileiro e para fazer umas comprinhas, nada melhor do que juntar o útil ao agradável. Você pode também aproveitar sua estádia em Nova Iorque para conhecer a Estátua da Liberdade e assistir a um espetáculo da Broadway.

Campos do Jordão

Uma das cidades queridinhas para curtir o friozinho, Campos do Jordão tem temperaturas amenas durante todo o ano, por isso você pode fugir para a cidade da Serra da Mantiqueira mesmo no verão. Conhecida como Suíça brasileira, um dos atrativos da cidade são os seus bares e restaurantes. Um ótimo destino nacional para poder descansar e curtir o friozinho em frente a lareira, um quesito quando se procura um hotel em Campos do Jordão. Se mora próximo de Campos do Jordão, uma viagem de fim de semana, pode ser a escapada perfeita do verão.

Conheça o Clube Hurb – um programa de afiliados que cria a oportunidade para microempreendedores, blogueiros, influenciadores e pessoas comuns de faturar dinheiro extra. Você pode criar novas expericias e memórias com quem você ama, viva mais histórias. O Hurb valoriza o que é importante: você!

Comente