‘Esporte e Bem-Estar V’ desembarca em Itapetininga

Esporte
Foto: iQ Intel

Itapetininga e região já podem se preparar para receber, no dia 30 de setembro, o ‘Esporte e Bem-Estar V’, evento que tem como objetivo incentivar cada vez mais a prática de esportes, assim como cuidados com a saúde, e destacar a importância da qualidade de vida, com a realização de corrida e caminhada alternadas com diferentes atividades saudáveis, como zumba e ginástica. A participação é gratuita pelo site www.esportebemestar.com.br.

O projeto, que conta com apoio da Duratex, é aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (Lei 13.918), por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e tem realização, organização e promoção do Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS), com apoio da Prefeitura Municipal de Itapetininga (SP).

“Precisamos incentivar cada vez mais a prática do esporte, assim como de atividades saudáveis que proporcionem a qualidade de vida para as pessoas que estão cada vez mais estressadas e vivendo em velocidades insanas em seu dia a dia. Chegamos em Itapetininga com o objetivo de alertar a população local para cuidados com a saúde”, aponta Paulo Reis, porta-voz do Instituto Eco Ambiental e Social.

“A Duratex acredita que projetos sociais, culturais e esportivos são uma importante ferramenta para promover a interação social da comunidade. Além disso, ter uma vida equilibrada passa pela prática regular de esportes”, afirma Eliane dos Santos, coordenadora de Sustentabilidade da Duratex.

Todas as ações que serão realizadas durante o “‘Esporte e Bem-Estar V’ visam a difundir a importância da atividade física, diretamente relacionada à prevenção de doenças e na busca por melhoria da qualidade de vida, além de apoiar os grupos da região de Itapetininga.

Domingo saudável e com atrações para todas as idades!

O projeto ‘Esporte e Bem-Estar V’ chega à cidade iniciando com as atividades de corrida (de 5km e 8,3km) e uma caminhada de 5 km com início às6h30, seguidas por apresentações de atividades físicas realizadas com a contribuição de academias da cidade.

Tendas para a realização de exames de aferição de pressão, avaliação física, nutricional e sessões de quick massage também farão parte do evento, que contará com o apoio de 02 ambulâncias, sendo uma UTI e outra para remoção, caso haja necessidade de prestação a primeiros socorros no local, para maior segurança de todos os participantes. As crianças se divertirão com oficinas de maquiagem artística e ainda poderão fazer seus desenhos e pinturas em ambiente de muita animação e monitorados por profissionais.

 

Para participar da corrida e caminhada

O evento é gratuito, com o limite de 1.300 inscrições para a corrida e 200 para a caminhada. Os inscritos receberão um kit com camiseta, gim bag, barra de cereal e boné, a ser retirado no dia do evento apresentando o comprovante da inscrição. Os interessados que não conseguirem se inscrever no prazo poderão participar da caminhada e das atividades de arena, porém não receberão o kit.

Programação:

CORRIDA/CAMINHADA

  • 6h30 – Início da entrega dos Kits para os inscritos
  • 7h35 – Encerramento da entrega dos kits
  • 7h40 – Alongamento / Aquecimento
  • 8h  – Largada da Corrida e Caminhada

ATIVIDADES DE ARENA

 

  • 7h às 13h – Exames Preventivos /Avaliação Física e Nutricional / Aferição de Pressão e Quick Massage;
  • 9h30 às 13h – Aulas de Ginástica Localizada, Zumba e Ritmos.

 

Serviço:

PROJETO ESPORTE E BEM ESTAR V

Data: 30 de outubro de 2018

Horário: a partir das 6h30

Local: “Ginásio de Esporte Ayrton Senna da Silva”

Rua Jacira Aires Holtz, nº 230, Vila Barth, Itapetininga- SP

Entrada: gratuita ao público em geral

Informações: (19) 3305-0749

 

Sobre a DURATEX

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor e Ceusa, é uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores que atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas no Brasil, além de três fábricas de painéis na Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2018/2019 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

Sobre INSTITUTO ECO AMBIENTAL E SOCIAL – IEAS

O Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS) é uma organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos, que tem como foco a preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável. Saiba mais sobre o Instituto acessando o site www.institutoeco.com.br.

 

Sobre a cidade de Itapetininga

Considerado o 3º maior município do Estado de São Paulo em extensão territorial, Itapetininga está localizada na região sudoeste do Estado de São Paulo, a 170 km da Capital. A cidade apresenta forte desenvolvimento econômico, principalmente devido a instalações de grandes indústrias nas áreas de alimentos, têxtil, química, moveleira, autopeças e recursos energéticos, incluindo gás natural. Com isso ocupa o 26° lugar entre as 475 cidades brasileiras de médio porte e possui mais de 12 mil empresas em atividade.  Itapetininga também é polo comercial e de serviços, sendo referência para as demais cidades da região, com uma grande vocação agrícola   e vasta extensão rural, apresentando o 12º maior PIB do agronegócio paulista.

Educação também é destaque. Conhecida como ‘a terra das escolas’, Itapetininga possui hoje: 26 escolas estaduais, 83 municipais e 22 colégios particulares. Também conta com cinco escolas técnicas que oferecem 26 cursos profissionalizantes, além de seis faculdades somando 54 cursos de graduação.

Sobre Redação 341 Artigos
E-MAIL: contato@olaitapetininga.com.br

1 Trackback / Pingback

  1. Anhanguera chega em Itapetininga e oferece mais de 79 cursos de graduação semipresenciais e EAD | Itapetininga Notícias

Deixe uma resposta