Etapa de Sorocaba classifica três finalistas do Festival Sabor de São Paulo

etapa sorocaba
Três finalistas Festival Sabor de São Paulo. Foto: divulgação

Sucesso de público, a cidade de Sorocaba recebeu, no dia 28 de junho, a oitava etapa da quarta edição do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo, evento da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e realizado pela Revista Prazeres da Mesa, com o apoio educacional do Senac São Paulo. Somando os votos dos visitantes e do júri especializado, foram eleitas as três melhores receitas:

  • Comprenafeira – Creme de Milho com Pupunha e bolinho de entrevero. Cidade: Ibiúna
  • Tratoria Vin Santo– Nhoque de batata doce roxa na fonduta. Cidade: Salto/Boituva
  • Quinta do Olivardo – Pastel e Belém à moda da quinta.
    Cidade: São Roque

O evento realizado no Senac contou com a aula gratuita do chef padrinho Paulo Shin e teve participação de cerca de 300 visitantes que circularam entre as tendas dos dez classificados.

Os vencedores regionais vêm para a capital paulista no mês de novembro para participar da grande festa gastronômica do estado, onde terão a oportunidade de expor e vender os pratos e quitutes mais votados ao público paulistano.

Sobre a 4ª edição – Este ano o Sabor de São Paulo vai marcar presença nas cidades-anfitriãs de Taubaté, Presidente Prudente, Santos, São José do Rio Preto, Campinas, Bauru, Franca, Sorocaba e São Carlos. Bares, restaurantes, hotéis e quituteiras podem se inscrever no sitewww.sabordesaopaulo.com.br – lembrando que, além de saborosa, a receita deverá usar ingredientes típicos da região e produzidos pela agropecuária local.29

Sobre Redação 345 Artigos
E-MAIL: contato@olaitapetininga.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta