Comece as férias de julho com o Festival Meca, em Inhotim (MG)

meca inhotim

Localizado em Brumadinho/MG, a 60 km da capital Belo Horizonte, o Instituto Inhotim é um ambiente inovador e criativo que convida os visitantes a se relacionarem com o mundo de forma mais sustentável, consciente e transformadora.

Em seus 140 hectares de visitação, o Inhotim expõe de forma permanente trabalhos de renomados artistas nacionais e estrangeiros. Atualmente, o acervo em exposição conta com 23 galerias e cerca de 700 obras. Já o Jardim Botânico é composto por aproximadamente 5 mil espécies de todos os continentes. Em seus 11 anos de existência, o Inhotim já recebeu em torno de três milhões de pessoas, tornando-se um dos principais destinos turísticos, artísticos e culturais do Brasil.

E no meio do ano, o evento multicultural da plataforma MECA acontece pela quarta vez nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho. As primeiras atrações confirmadas desta edição são: Alice Caymmi, Iconili, Rubel, Letrux, Cordel do Fogo Encantado e Elza Soares.

Originalmente, o MECA foi criado como evento de música no litoral sul do Brasil em 2010, e ao longo dos últimos sete anos realizou edições em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brumadinho (Instituto Inhotim) e está prestes a expandir também para Recife. “Produzimos os eventos que a gente gostaria de ir. Geramos o conteúdo que a gente gostaria de consumir. Construímos os lugares que a gente gostaria de frequentar. Criamos os produtos que a gente gostaria de comprar. Investimos nos negócios que a gente gostaria de participar. Aproximamos as pessoas com quem a gente gostaria de conviver. Conectamos as marcas que a gente gostaria de trabalhar. Simples assim.” – Rodrigo Santanna, fundador do MECA.

 

SERVIÇO
MECAInhotim
Data do festival: de sex. (29) a dom. (1º), a partir das 17h30 (shows; há programação matutina no museu)
Endereço: Inhotim, r. B, 20, Fazenda Inhotim, Brumadinho, Minas Gerais
Custo: R$ 180, a partir desta quinta (12), em ingresse.com/mecainhotim-2018
Classificação: 18 anos
Sobre Redação 330 Articles
E-MAIL: contato@olaitapetininga.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta