Maquiagem do Boticário recebe reconhecimento internacional em Portugal

O Boticário Marca brasileira conquista o exigente mercado europeu e recebe Prêmio Cinco Estrelas 2018 pelos produtos Make B.
Marca brasileira conquista o exigente mercado europeu e recebe Prêmio Cinco Estrelas 2018 pelos produtos Make B.

A diversidade de portfólio do Boticário, cores, tons, durabilidade ao longo do dia, textura e facilidade de aplicação deram ao Boticário o reconhecimento de melhor marca de Maquiagem no Prêmio Cinco Estrelas 2018, em Portugal. Além da premiação nessa categoria, a marca 100% brasileira ficou em primeiro lugar em Perfumaria e Cosméticos, graças à atuação nas vendas por catálogo, que complementam as 55 lojas O Boticário presentes no país lusitano.

Os serviços e produtos certificados pelo Prêmio Cinco Estrelas dão garantias aos consumidores da sua qualidade, uma vez que são avaliados em três situações distintas e complementares: comitê de avaliação, testes de experimentação e questionários de avaliação massificada.

“Este é o primeiro prêmio internacional de Make B. Estamos muito orgulhosos por saber que nossos produtos passaram por uma avaliação bastante rigorosa e, ao receber o prêmio, comprovam que atendemos em pé de igualdade às exigências do público europeu, acostumado a uma vasta oferta de produtos de altíssima qualidade. Ficamos felizes em poder mostrar que uma marca 100% brasileira também pode fazer sucesso lá fora”, afirma Diego Costa, gerente da categoria de maquiagem do Boticário.

Make B., que já se consolidou no mercado português, concorreu com um grupo seleto de empresas internacionais. Os testes, conduzidos por entidades especializadas em estudos de mercado, utilizaram a metodologia SPICI, ou seja, avaliando critérios como: satisfação pela experimentação, preço-qualidade, intenção de compra, confiança na marca e inovação (SPICI), focando as necessidades específicas de cada segmento.

O Boticário apresenta nova linha Make B.

SOBRE

O Boticário é uma rede de franquias de cosméticos e perfumes brasileira, com sede no Paraná. Seus principais produtos são fragrâncias, cremes e produtos para maquiagem. É a oitava maior empresa varejista do país, segundo classificação do Ibevar em 2012. Foi fundada em 1977 por Miguel Krigsner como uma farmácia de manipulação no centro de Curitiba.

Em 2010, a empresa paranaense abriu a sua 160ª loja (franquia), tornando-se a líder em quantidade de lojas e faturamento em território nacional (Brasil) e está entre as três maiores redes de franquia do mundo. No mesmo ano, a empresa criou o Grupo Boticário, uma holding presidida por Artur Grynbaum.

História

Em 1977 foi fundada a Farmácia de Manipulação O Boticário, em São José dos Pinhais, no Paraná. Em 1980 a marca abre sua primeira franquia e dois anos depois inaugura sua primeira fábrica. No ano de 1985, a empresa abre sua primeira loja em Portugal e em 1987 inaugura sua milésima unidade.

Vende seus produtos on-line desde dezembro de 2002, mas foi em 2011 que à empresa fez um grande investimento na qualidade e inovação de sua loja virtual. Em 2011, confirmou a sua primeira fábrica fora do Paraná, em Camaçari, estado da Bahia. O Boticário lançou em 2011 a marca Eudora. A marca de cosméticos tem 14 lojas e também oferece produtos de porta a porta (venda direta). No segmento de maquiagem, a empresa possui três marcas: Make B., Intense e Capricho. Em 2012 o Boticário lançou mais três marcas, a The Beauty Box, a Nativa Spa, e a Skingen. Em 2013, reassumiu a liderança do mercado brasileiro de perfumaria, e hoje conta com mais de 3 mil lojas em mais de 1.700 municípios do país Em 9 de março de 2018, anuncia a compra da Vult Cosméticos.

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