Óticas Diniz

Fundada no centro da capital maranhense por Arione Diniz, em 1992, as Óticas Diniz são, hoje, a maior rede do varejo óptico do Brasil
Foto: G1

Óticas Diniz
Rua Campos Salles, 619 – Centro – Itapetininga,SP
Telefone: (15)  3511-6031


Fundada no centro da capital maranhense por Arione Diniz, em 1992, as Óticas Diniz são, hoje, a maior rede do varejo óptico do Brasil e a única marca de ópticas 100% nacional que está presente com mais de 1.000 unidades em todo o País. Seu mix diversificado de produtos e soluções para a saúde visual conta com as melhores opções em lentes e óculos de grau e solares, incluindo as principais marcas do mercado. Entre elas a sua bandeira própria DNZ EyeWear, sinônimo de autenticidade, liberdade e autoconfiança para quem não abre mão do conforto e da espontaneidade. Além disso, oferece aos seus clientes um ambiente aconchegante e acolhedor, bem como um atendimento exclusivo e personalizado que preza pela qualidade e que já é referência entre os brasileiros. www.oticasdiniz.com.br

EXPANSÃO

Em 1996, as Óticas Diniz já eram líderes no segmento óptico no Maranhão. “Lugar de Gente Feliz” e “Atendimento de Coração” foram os slogans que, por muito tempo, simbolizaram o principal alicerce da marca: atender bem todos os clientes e oferecer os melhores produtos e condições de pagamento.

Chegava, então, a hora de expandir. Para isso, ele contou com a participação dos familiares nas operações: onze irmãos e seis cunhados. Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Pernambuco foram alguns dos lugares que receberam as primeiras unidades das Óticas Diniz fora do estado maranhense.

Com os familiares à frente das filiais, chegou a 250 lojas nas regiões Norte e Nordeste. E, em meados de 2007, todas as unidades foram padronizadas por meio de uma consultoria paulista, que deu início à formatação do negócio para o franchising. Arione sentia, então, a necessidade dos franqueados conhecerem profundamente a filosofia da empresa para que a companhia continuasse a expandir de forma sólida. Por isso, optou por identificar os melhores colaboradores das unidades e incentivá-los para que se tornassem franqueados.

Assim, a rede continuou ampliando a sua atuação na região sem perder a qualidade na prestação de serviço, com pessoas que detinham todo o conhecimento do segmento em que trabalhavam. Atualmente, as Óticas Diniz contam com mais de 1.050 lojas em todos os estados do país e o Distrito Federal, e preza sempre pelo treinamento da equipe para oferecer uma experiência completa ao consumidor.

Para 2018, a maior rede de varejo óptico do Brasil quer consolidar a marca no Sul e no Sudeste, principalmente no eixo Rio-São Paulo, especificamente em locais em que ainda não é a principal empresa do segmento.

Sobre Redação 330 Articles
E-MAIL: contato@olaitapetininga.com.br

1 Trackback / Pingback

  1. Conheça a trajetória de Arione Diniz, o ex-vendedor gago que fundou a maior rede de ópticas do Brasil, as Óticas Diniz | Itapetininga Notícias

Deixe uma resposta