SEM leva novas Carregadeiras na Agrishow 2018

agrishow 2018
Foto: Jornal da Região Sudeste

Em 2017, a agropecuária foi responsável por 70% do crescimento da economia do país. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor teve o melhor desempenho desde 1996 e apresentou aumento de 13%.

Atenta à movimentação desse mercado, a SEM, marca que completa 60 anos de existência em 2018 e que, desde 2008, pertence 100% à Caterpillar, estará na 25ªAgrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que ocorre de 30 de abril a 4 de maio em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A SEM será representada por seus revendedores Sematech, pertencente ao Grupo Sotreq, e a Supertek, do Grupo Pesa.

As Carregadeiras SEM618D e SEM636D, lançadas neste ano em todo o Brasil, são os destaques da SEM na Agrishow. A SEM618D é um modelo mais robusto com capacidade de carga de três mil quilos e equipada com a exclusiva caçamba “Performance Series”, que aumenta em 10% o volume de carga. O equipamento viabiliza ainda o uso de acessórios como garfos pallet e de feno e caçambas com engate rápido seguro.

Já a Carregadeira SEM 636D possui capacidade de carga de 3 mil quilos e também possui caçambas Performance Series, com 110% de fator de enchimento e capacidades entre 1,5 e 2,5 metros cúbicos. Ambos os modelos são equipados com motor Tier III, com baixo nível de emissões de ruído e gases

As máquinas SEM são produzidas na fábrica da Caterpillar na província de Qingdao, na China. Contam com uma ótima disponibilidade de peças e suporte de serviço de seus revendedores e têm ainda o diferencial da simplicidade no serviço, permitindo aos clientes a própria realização de manutenções ou a terceirização para um mecânico local. O desenvolvimento das máquinas SEM é pensado também para os clientes que utilizam os equipamentos para aplicações de suporte e trabalhos genéricos.

“Por ser a principal feira do setor realizada na América Latina, a Agrishow é uma importante vitrine de negócios para a empresa, já que nos ajuda a nos conectar com os nossos clientes e entender suas necessidades”, descreve Alfredo Sarmento, Gerente Comercial da Sematech. “Nossos dois modelos de carregadeiras são versáteis, podendo ser utilizados nas mais variadas tarefas do campo, como confinamentos, movimentação de materiais e calcário, transporte de produtos, limpezas de estradas e aplicações florestais”, complementa.

O Gerente Comercial da SEM para a América Latina, Cristiano Trevizam, comenta que as máquinas SEM são desenvolvidas e produzidas de acordo com o robusto processo de fabricação da Caterpillar. “Além da qualidade dos equipamentos e a reconhecida experiência da nossa rede de distribuição em dar suporte ao produto, uma grande novidade da marca SEM é que as peças e componentes dos produtos SEM foram integrados pela Caterpillar em seus Centros de Distribuição. No Brasil, o CD da empresa opera em Piracicaba, São Paulo, abastecendo todo o Brasil e países do Cone Sul. Com isso, fica garantida a agilidade e flexibilidade no atendimento aos clientes”, conclui Trevizam.

SERVIÇO
Agrishow 2018
Localização do estande: 
F17A
Data: de 30 de abril a 4 de maio
Horário: Segunda a sextas-feiras, das 8 às 18h
Endereço: Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira km 321, Ribeirão Preto – SP

Sobre a Sematech

Com atuação nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil, a Sematech é a maior distribuidora e provedora de soluções e produtos para máquinas SEM no Brasil. A SEM é fabricada na China pela Caterpillar, que adota sua metodologia global de produção, gestão avançada e altos patamares de segurança, qualidade e eficiência da produção dos equipamentos da marca SEM.

www.sematech.com.br

Sobre Redação 345 Artigos
E-MAIL: contato@olaitapetininga.com.br

1 Trackback / Pingback

  1. Agrishow 2018: Perkins leva linha de motores fabricados no Brasil especializados para o mercado agrícola | Itapetininga Notícias

Deixe uma resposta