Senac Itapetininga debate a sustentabilidade urbana

senac cidades itapetininga

O Senac Itapetininga realiza dia 8 de novembro, das 14 às 16 horas, o Cidades para Pessoas. Aberto a todos e de participação gratuita, o evento tem como objetivo estimular o desenvolvimento de ecossistemas sustentáveis e criar oportunidades de novos projetos coletivos. Para trocar experiências e boas práticas na área, a unidade promove uma roda de conversa com a presença de instituições parceiras, escolas públicas e particulares da cidade.

O evento é inspirado no livro homônimo de Jan Gehl, que estuda a qualidade de vida nas cidades contemporâneas e aponta a necessidade de repensar os espaços públicos. “Vamos falar da sustentabilidade ambiental, social e econômica. Estamos em um momento de transformação, de valorização do ser humano. E o Senac está envolvido em tudo isso”, afirma Lúcia Koeller, mediadora da conversa e docente da unidade.

Repensar os modos de vida a partir dos afetos é o primeiro passo para construir uma sociedade de mais respeito, inclusão e igualdade para todos. A sustentabilidade e o desenvolvimento caminham juntos, e é essa a reflexão que o evento pretende trazer. “Vamos pensar juntos e trazer esse comportamento para nossa cidade. Queremos falar na mesma frequência e estar na mesma sintonia”, afirma Lúcia.

O Cidades para Pessoas acontece no Centro Cultural de Itapetininga e não há necessidade de inscrição antecipada. Para mais informações é só acessar o Portal Senac (www.sp.senac.br/itapetininga) ou ir na própria unidade.

Serviço:

Cidades para Pessoas

Roda de conversa: Soluções Sustentáveis

Data: 8 de novembro de 2018

Horário: das 14 às 16 horas

Local: Centro Cultural de Itapetininga

Endereço:  Largo dos Amores, s/n, Centro Cultural e Histórico, Centro, 18200-007, Itapetininga, SP

Informações: www.sp.senac.br/itapetininga

Participação gratuita

Sobre Redação 348 Artigos
E-MAIL: contato@olaitapetininga.com.br

1 Trackback / Pingback

  1. Senac Itapetininga oferece cursos para quem busca capacitação rápida nas férias | Itapetininga Notícias

Deixe uma resposta