Sobremesa do forno: crocante com sorvete de banana

sobremesa
Divulgação
Wickbold, empresa líder brasileira no segmento de pães especiais e saudáveis, faz 80 anos e comemora a data com receitas especiais e saborosas que podem ser desenvolvidas com produtos da marca.
Um exemplo é a Do Forno crocante com sorvete de banana. Com uma preparação prática, a sobremesa é ideal para ser servida em comemorações especiais ou mesmo para um lanche em família ou com amigos.
Para elaboração desta receita, sugere-se a utilização do pão premium do tipo artesanal Wickbold Do Forno Grãos Ancestrais. Trata-se de um pão integral diferenciado com uma formulação que contém cinco tipos de grãos milenares que trazem diversos benefícios à saúde – quinoa (nas versões branca e vermelha), freekeh, espelta, amaranto e chia.

O produto se destaca também por possuir baixo teor de gorduras saturadas, baixo teor de gorduras totais, zero colesterol e zero gordura trans. Confira a receita abaixo.

DO FORNO CROCANTE COM SORVETE DE BANANA
Rendimento: 4 porções | Tempo de Preparo: 25 minutos | Dificuldade: médio
INGREDIENTES:

  • 4 fatias de Wickbold Do Forno Grãos Ancestrais
  • 1/4 de xícara de chá de castanhas-do-pará picadas
  • 1/4 de xícara de chá de nozes picadas
  • 1/4 de xícara de chá de uvas passas picadas
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 4 bananas congeladas
MODO DE PREPARO:

Em uma assadeira, disponha as fatias de pão. Sobre elas, espalhe as castanhas, as nozes e as uvas passas.
Com o mel, regue a receita e leve para assar em forno médio por, aproximadamente, 15 minutos. Deixe até dourar.
Em um processador de alimentos ou liquidificador, bata as bananas congeladas até adquirir uma consistência cremosa.
Sirva o sorvete de banana com o pão crocante ainda quente.

VALOR NUTRICIONAL POR PORÇÃO:

Nutriente Quantidade
Valor energético (kcal) 253 kcal
Proteínas (g) 5,7g
Carboidratos (g) 40g
Gorduras totais (g) 6g
Gorduras saturadas (g) 1,1g
Fibras alimentares (g) 4,2g
Sódio (mg) 128mg
Sobre a Wickbold
Líder no segmento de pães especiais e saudáveis, a Wickbold celebra em 2018 seus 80 anos de atuação no mercado brasileiro de alimentação. Fundada em 1938 por Henrique Wickbold, imigrante de origem alemã, começou a atuar como uma pequena padaria localizada no Brooklin em São Paulo, a qual passou a administrar com o nome de Padaria Wickbold. Atualmente, a companhia conta com quatro fábricas no Brasil – Diadema, onde funciona também a matriz administrativa; Hortolândia, que tem a maior capacidade produtiva de pães do Brasil; além da unidade no Rio de Janeiro e de Contagem, responsável pela fabricação de biscoitos. Em constante expansão, a empresa adquiriu a marca Seven Boys em 2015, que tem as famosas bisnaguinhas como carro-chefe. Além de atender de forma pioneira no país às demandas do consumidor por saudabilidade, os produtos da marca também são reconhecidos pelo sabor e alta qualidade. O portfólio atual conta com cerca de 40 itens, divididos nas categorias pães de forma, pães de lanche, linha especial (integral e com grãos), linha light, linha sem glúten, bisnagas e torradas.Sempre atenta ao consumidor, a Wickbold ficou entre os 10 primeiros colocados da categoria Alimentos-Mercearia, do Prêmio Época ReclameAqui 2017.
About Redação 306 Articles
E-MAIL: contato@olaitapetininga.com.br

Be the first to comment

Deixe uma resposta