Início NOTÍCIAS A Importância do Sono para a Beleza

A Importância do Sono para a Beleza

Todos nós já ouvimos falar sobre o sono da beleza. Mas será que ele é real? A resposta é sim! Assim como ter uma boa alimentação, se hidratar e praticar exercícios físicos, dormir é uma forma de garantir que todo nosso corpo funcione bem. Quando tudo está funcionando de forma adequada, nós começamos a ver resultados estáticos melhores.

Reprodução

Especialistas explicam que quando nós dormimos o suficiente, o corpo reduz a produção do GH, hormônio do crescimento, o que faz com que não haja regeneração dos tecidos, gerando flacidez. Os níveis de cortisol, também são reduzidos, nos deixando mais estressados, o que provoca vasoconstrição. A pele fica opaca, além de surgirem linhas de expressão, olheiras e inchaços.

A privação do sono também pode nos levar a engordar, visto que, enquanto dormimos nosso corpo libera um hormônio que causa saciedade, ou seja, quem dorme pouco tende a comer mais. Nosso metabolismo também é afetado pela falta de sono. Isso pode fazer com que a queima de calorias aconteça de forma mais lenta. Mas nossa aparência não é a única beneficiada quando temos uma boa qualidade do sono.

reprodução

O sistema imunológico, o humor, a memória, a velocidade de reação, a energia, tudo é restaurado quando dormimos. Além do mais, podemos controlar e prevenir doenças como a depressão, o colesterol alto, a pressão alta e o diabetes. Se tem dúvidas de como potencializar seu sono para que ele traga esses benefícios, confira o infográfico a seguir. Ele foi produzido pelo Blog da Bio High, e tem como objetivo te ajudar a fazer isso de forma natural e saudável.

SEM COMENTÁRIOS

Comente Cancelar resposta

Sair da versão mobile